O Trade Show África do Sul trouxe os atrativos turísticos e as novidades de um dos lugares mais bonitos do continente africano
Pela primeira vez após a pandemia, o Trade Show África do Sul 2023 começou na manhã desta quinta-feira (16), presencialmente, em São Paulo.
O local escolhido foi o Hotel Renaissance, e sem de dúvida, o Turismo da África do Sul trouxe a atmosfera do país para São Paulo. Isso porque um telão mostrava vários pontos turísticos que valem a pena a visita no país.
Com ampla presença do trade turístico brasileiro e de outros países, com mais de 200 participantes, o evento apresentou novidades de um dos destinos mais vibrantes do continente africano. Porém, ainda há muito o que descobrir do local.
Diversidade na população e nos atrativos
O Embaixador da África do Sul, Vusi Mavimbela, saudou à todos e disse que: “a África do Sul está aberta para negócios. Além disso, têm praias incríveis, regiões montanhosas e uma ampla vida selvagem e rica fauna local”.
“Mas, sabe o que é único da África do Sul, e o que também é único do Brasil? É a diversidade do povo. A África do Sul é um país muito diverso em sua gente”, comentou o Embaixador.
Veja também as mais lidas do DT
Além dele, estavam presentes no evento a Cônsul Geral da África do Sul, Tinyiko Kumalo.
A relação de irmandade entre o Brasil e a África
Depois, foi apresentado um vídeo promocional, com o nome de “Live Again” (Viva de Novo), voltado aos turistas brasileiros. Inclusive, o Brasil possui 100 milhões de afrodescendentes, e é o país com o maior número fora do continente africano.
Neste ano, com o retorno e ampliação dos voos diretos, que deve continuar, a África do Sul espera receber cerca de 20 mil turistas brasileiros.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.