Tráfego Aéreo na América Latina e Caribe Avança 4,2% em 2024

Continua depois da publicidade

O tráfego de passageiros na América Latina e no Caribe registrou um crescimento de 4,2% nos primeiros quatro meses de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados preliminares, compilados pelo Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), mostram um cenário positivo para a região.

Segundo dados enviado ao DIÁRIO, entre os países com maior crescimento, o Uruguai lidera com um aumento de 22,1%, seguido pelo Peru com 21,2% e a Colômbia com 16,6%. O Brasil, sendo o principal mercado da região, teve um crescimento de 3,1% no período.

Comparação de Abril de 2024 vs Abril de 2023

Veja também as mais lidas do DT

Em abril de 2024, o tráfego total de passageiros aumentou 3,4% em relação a abril de 2023. Os países com maior crescimento percentual foram a Colômbia (22,4%), o Peru (20%), o Chile (13%) e o Panamá (11%). O Brasil teve um aumento de 4,6%.

Por outro lado, alguns países apresentaram redução no tráfego de passageiros. O México, segundo maior mercado da América Latina, registrou uma queda de 3% em abril de 2024 em comparação ao ano anterior. No acumulado de janeiro a abril de 2024, o México cresceu apenas 0,4%, o menor crescimento entre os principais mercados latino-americanos. Analistas de mercado apontam vários fatores para esse declínio, incluindo flutuações na demanda turística, mudanças sazonais nos padrões de viagem e variáveis macroeconômicas que afetam tanto viajantes domésticos quanto internacionais.

Perspectiva Geral

“Excluindo a situação atípica no mercado mexicano, a evolução do tráfego na região tem sido muito positiva. Os dados preliminares indicam que a região teve, de forma geral, resultados notáveis nos primeiros quatro meses de 2024”, afirmou Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Acompanhe as informações sobre ACI-LAC no Twitter em @ACI_LAC e no LinkedIn.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade