Triagem de passageiros em aeroportos americanos

Continua depois da publicidade

O governo dos Estados Unidos determinou que a partir de hoje (22), todos os passageiros procedentes da Libéria, Serra Leoa e Guiné, os países mais atingidos pelo surto do Ebola, serão direcionados para cinco aeroportos americanos especialmente equipados para detectar uma possível contaminação pelo vírus: John Fitzgerald Kennedy e Newark, que atendem Nova York; Dulles, em Washington; e os de Atlanta e Chicago. Não há voos diretos desses três países para os EUA, mas os viajantes da região podem fazer conexões em grandes aeroportos africanos e europeus.

Dezenas de milhares de pessoas na África Ocidental devem começar a receber vacinas experimentais do Ebola a partir de janeiro, mas uma imunização da população em geral ainda está distante, informou ontem (21) a Organização Mundial da Saúde (OMS). Testes clínicos iniciais de vacinas das farmacêuticas GlaxoSmithKline e NewLink Genetics já estão em andamento. Cerca de 500 voluntários devem participar em países como EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Mali, Gabão e Quênia.

Os testes irão gerar dados sobre segurança e resposta imunológica até dezembro. As vacinas poderão, então, ser enviadas no começo de 2015 para alguns grupos, como agentes de saúde no fronte de combate à doença. Determinar a dosagem irá ditar a produção ou a quantidade total de vacinas disponíveis para os grandes testes clínicos na África. A enfermeira espanhola Teresa Romero, primeiro caso de Ebola fora da África, já não tem mais o vírus, informou o hospital Carlos III de Madri, onde ela recebeu tratamento.

Veja também as mais lidas do DT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade