O Turismo Alemão divulgará a Alemanha no Brasil, e a plataforma foi oficialmente lançada nesta quinta-feira, 26; saiba mais
No dia 26 de outubro, na Câmara Brasil – Alemanha de São Paulo, foi lançado oficialmente o TURISMO ALEMÃO. Inclusive, a nova plataforma tem o objetivo de funcionar como um centro de informações turísticas sobre o destino.
Além de suprir a lacuna deixada pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), que encerrou suas atividades no Brasil após a pandemia. Ainda, a iniciativa é de Carlos Henrique Dezen, diretor geral da Senator Viagens e Turismo, e Thomas Timm, profissionais com vasta experiência e especialistas no país germânico.
Turismo Alemão divulgará Alemanha no Brasil e lançamento contou com autoridades
O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos do turismo, incluindo as duas últimas executivas do DZT no Brasil, Adriana Martins e Margaret Grantham.
Segundo Carlos Dezen, o bom trabalho que a Alemanha fez nos últimos 35 anos no Brasil não pode se perder. “Durante esse período o país contou com representação e ampliou a conexão com o Brasil, e assim fez crescer o interesse dos brasileiros pelo destino europeu”, explicou.
Assim, a proposta do TURISMO ALEMÃO é promover a Alemanha em todos os segmentos: lazer, negócios, religioso, cultural, LGBT, gastronômico e outros. Além disso, também realizará capacitações para agentes de viagens juntamente com alguns parceiros, que serão presenciais e através de treinamentos online e podcasts.
“Queremos desmistificar a Alemanha, já que o brasileiro gosta do país, que tem destinos consolidados como Berlim e Munique. Queremos que as pessoas possam vivenciar o país, que por si só tem muito a oferecer, como por exemplo a badalada Oktoberfest e as rotas românticas”, comentou Thomas Timm.
“Há uma série de atrativos em uma variedade de destinos que tendem a agradar todos os perfis de viajantes. Também é possível aproveitar sua localização privilegiada e combinar com outros países da Europa, onde viagens de trem são excelentes opções”, ressaltou o executivo.
Plataforma também focará no segmento MICE
Feiras e congressos também estão no radar do TURISMO ALEMÃO. Afinal, a Alemanha explora há anos com sucesso o segmento MICE. Inclusive, sendo sede de grandes eventos do Turismo, como é o caso da ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo.
Além da IMEX em Frankfurt e a Germany Travel Mart – GTM, que o Conselho Nacional de Turismo da Alemanha realiza.
Veja também as mais lidas do DT
Turismo Alemão divulgará a Alemanha no Brasil e participantes respondem questionário
Durante o evento os cerca de 40 convidados preencheram um questionário com perguntas sobre a promoção do turismo da Alemanha no Brasil.
Isso porque o TURISMO ALEMÃO quer saber dos profissionais do turismo qual a percepção atual da promoção da Alemanha no Brasil. Assim como quais as ferramentas mais eficazes para promover o turismo alemão no país. Além de identificar as principais barreiras que precisam superar.
“Queremos escutar o setor turístico para saber quais as principais dúvidas e considerações. Assim poderemos dar andamento a um processo de reaproximação e promoção da Alemanha no Brasil. É o início de um processo para reaproximar o trade turístico com o destino. Sabemos que existe uma importante demanda e buscamos ofertar diversos tipos de informações”, disse Timm.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.