Realidade no Brasil, o turismo com animais de estimação, ou petfriendly, tem ganhado espaço cativo nos destinos turísticos
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Os animais, cada vez mais, vem ganhando espaço como membros da família. Uma pesquisa realizada pela empresa MindMiners apontou que 88% dos tutores de cães consideram seu cachorro como integrante do núcleo familiar. E é claro que esse integrante tão especial não poderia ficar de fora das férias familiares.
Veja também as mais lidas do DT
Prova disso é que oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pet’s, segundo uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com e quase metade (46%) vai escolher o próximo destino de férias baseado no quão PetFriendly – expressão que em português significa ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, onde podem permanecer -, ele é. Pensando nisso, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança nesta quarta-feira (1º) a campanha “Viajar é o bicho!”, com o slogan “Viva experiências memoráveis com seu pet”.
Seja cachorro, gato, papagaio ou até um animal de estimação inusitado, nada melhor do que aproveitar as férias com os bichinhos em uma viagem, podendo curtir momentos juntos, explorar novos lugares e fazer novas amizades. “Hoje em dia, a hotelaria e boa parte dos pontos turísticos já contam com ampla aceitação da presença dos pets. Destinos mais modernos contam inclusive com atividades específicas para os bichos. O turismo PetFriendly é uma tendência que só tende a crescer ao longo dos anos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
A campanha está disponível no portal da entidade e em todas as redes sociais da FBHA. As peças também serão divulgadas nas redes sociais e nos sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.