O Tourism New Zealand (agência de turismo da Nova Zelândia) investiu em um drone que captura imagens aéreas em diversos destinos e transforma em vídeos pessoais para os turistas. O objetivo é aprimorar a experiência dos visitantes e criar memórias de viagem inesquecíveis, fazendo o turista retornar e atrair novos.
O drone iniciou suas atividades captando imagens dos esquiadores nos alpes da Ilha Sul da Nova Zelândia. Ele grava vídeos curtos que começam com um close up em uma ou mais pessoas e rapidamente se afastam para capturar os cenários mais diversos do país. O filme, de cerca de oito segundos, pode então ser compartilhado com amigos em todas as mídias sociais, usando-se a hashtag #NZdronie.
O NZdronie vai viajar pelos principais destinos da Ilha Sul, durante julho e agosto de 2014, e alcançar os estações de esqui, como Coronet Peak, Cardrona, Mount Hutt and Mount Cook, além da cidade de Queenstown e de Lake Tekapo. Os visitantes podem acompanhar o drone pelo Instagram (www.instagram.com/purenewzealand) e no Facebook do Tourism New Zealand (www.facebook.com/purenewzealand).
Veja também as mais lidas do DT
AV