Três grandes atrações do destino apresentaram ações e melhorias ao Conselho Municipal de Turismo
De agências com edição do DT
O turismo em Foz do Iguaçu segue crescendo acima da média nacional, superando recordes. As expectativas são maiores para a alta temporada, de dezembro a janeiro de 2019 com três grandes atrações anunciando agora investimentos e melhorias.
Representantes do Parque Nacional de Iguaçu, que abriga as cataratas, o marco de três fronteiras e o Complexo Turístico de Itaipu detalharam as novidades para o Conselho Municipal de Turismo.
No Parque, a expectativa é de receber 300 mil visitantes na alta temporada. Entre os novos produtos estão programações especiais, reestruturação de roteiros, horários ampliados e a implantação do Laboratório de Turismo Sustentável.
Veja também as mais lidas do DT
“Cada real gasto em turismo passa por tantas outras atividades, beneficiando Foz do Iguaçu como um todo. O Comtur acolheu as propostas de melhorias e se colocou como parceiro. Esse trabalho conjunto entre os setores privado e público faz toda a diferença para que o nosso turismo siga crescendo”, disse o presidente do Comtur, Carlos Silva.
Novidades a vista
No Marco das Três Fronteiras, a novidade fica por conta da inauguração de uma nova estrutura voltada para a alimentação dos visitantes. O espaço será aberto no dia 20 de dezembro e o horário de atendimento será das 10h às 22h.
No Complexo Turístico Itaipu foram lançados ontem (5) os seguintes espaços: Itaipu Tecnologia – Biogás; Itaipu Tecnologia – Segurança de Barragem; e Itaipu Kids, focado no público infantil. Também foi retomado o combo que reúne visita à iluminação e jantar.
Outra atração do Parque Nacional do Iguaçu, a Trilha do Poço Preto, passará por consulta pública neste mês de dezembro. A idéia é reunir novas opções ao visitante, mantendo o passeio de barco pelo Rio Iguaçu, mas com novo atrativo, com maior contato com a floresta e com outra parte do Rio.