Informações da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) indicam que o setor de luxo, responsável por aproximadamente 15% do faturamento global do mercado de turismo em 2023, tem previsão de ampliar sua participação no contexto nacional.
Segundo nota enviada pela assessoria do Mavsa Resort ao DIÁRIO DO TURISMO, o interesse por vivências exclusivas e locais diferenciados atrai tanto turistas internacionais quanto brasileiros com alta renda.
Já a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America destaca que o país com seu vasto potencial natural e cultural, é um dos principais destinos para viajantes em busca de experiências autênticas. No plano internacional, a Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o mercado de viagens de alto padrão cresça 6,8% ao ano até 2027. O Brasil está completamente alinhado a essa tendência, principalmente pelo fortalecimento da oferta de voos diretos entre as grandes capitais mundiais e destinos brasileiros.
É o que confirma Tiago Cabau, gerente geral do Mavsa Resort, um dos mais completos com sistema all inclusive do país. “O segmento de luxo é crescente e o turista busca experiências personalizadas, exclusivas e de alta qualidade. É um público que valoriza serviços diferenciados que atendam às suas expectativas elevadas e ofereçam conforto, sofisticação e privacidade. A atenção aos detalhes é essencial e posso dizer, com certeza, que esse é o nosso objetivo diário, a prestação de um atendimento impecável”, revela.
O Mavsa está localizado no município de Cesário Lange, a 1h30 da capital paulista. As acomodações são luxuosas e completas, divididas em diversas categorias de suítes, apartamentos e chalés. O sistema all inclusive, comandado pelo chef Beto Alencar, contempla 8 refeições diárias elaboradas nos requintes da gastronomia nacional e internacional, além de uma carta de bebidas alcoólicas e sem álcool.
Sustentabilidade
Como a sustentabilidade é outra prioridade desse perfil de viajante – que busca opções alinhadas a boas práticas ecológicas e socialmente responsáveis – o Mavsa realiza diversas ações como a preservação de 100% da vegetação nativa, o incentivo à educação ambiental nas atividades de recreação, a separação do lixo, a iluminação em 100% LED e a otimização do uso da energia, água e gás.
“A busca por bem-estar é outra tendência crescente e os turistas de luxo frequentemente optam por destinos que ofereçam spas, práticas de relaxamento e saúde integrativa. Tudo isso, eles encontram aqui, pois nós oferecemos uma experiência memorável e buscamos sempre equilibrar a exclusividade com a autenticidade e o conforto”, pontua Thamiris Guimarães, gerente de marketing do Mavsa Resort.