Os protocolos com as recomendações a serem adotadas pelas atividades do setor de turismo foram apresentados nesta quarta-feira (27) pelo Governo do Estado de São Paulo, dentro da fase denominada retomada consciente do Plano São Paulo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em nota, a Secretaria de Turismo informa que desde o início de maio ela tem atuado em três frentes, para cobrir os segmentos do setor, em uma construção conjunta das propostas de protocolos que, depois, foram encaminhadas para o Centro de Contingência do Coronavírus.
Veja também as mais lidas do DT
Nesta quinta-feira (28) a Secretaria voltará a se reunir com as entidades representativas do setor privado para esclarecer possíveis dúvidas.
Os protocolos do setor estão divididos em três grupos: 1) Meios de hospedagem, 2) Bares, Restaurantes e Similares e 3) Locadoras de veículos, operadoras, agências de viagens e de receptivo, parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas, centros de entretenimento familiar e parques itinerantes, transportadoras turísticas, turismo náutico e venues (locais) organizadores de eventos e prestadores de serviços para eventos.
O plano de retomada está divido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O objetivo da classificação é assegurar atendimento de saúde à população e garantir que a disseminação do coronavírus em níveis seguros para modular as ações de isolamento.
Os documentos disponibilizados pelo Estado deverão ser seguidos pelas Prefeituras para a formulação dos decretos municipais de flexibilização da quarentena, a partir do dia 1º de junho, de acordo com a classificação prevista no Plano São Paulo para cada uma das 17 regiões.
Mais informações: https://www.saopaulo.sp.gov.