Turismo de São Paulo e Embratur selam acordo para fortalecer o litoral paulista

Continua depois da publicidade

Documento foi assinado durante a abertura da WTM Latin America, nesta segunda (3), e objetivo é contribuir com a retomada da economia do litoral paulista, sobretudo da região atingida por fortes chuvas

A Embratur participou, nesta segunda-feira (3), da abertura da WTM Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, realizada em São Paulo até a quarta-feira (5).

Na ocasião, o presidente da Agência, Marcelo Freixo, assinou um Memorando de Entendimento para fortalecer o Turismo no Litoral de São Paulo após a tragédia que atingiu parte dos municípios da região no período do Carnaval. O acordo tem como objetivo mitigar os efeitos das fortes chuvas, estruturando a retomada da economia na região.

Veja também as mais lidas do DT

Além da Embratur, assinaram o documento a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, as Secretarias de Turismo dos cinco municípios que compõe o Litoral Norte/Circuito Turístico Litoral Norte, a Baixada Santista/Região Turística Costa da Mata Atlântica, o Litoral Sul/Região Turística Lagamar (Iguapé, Ilha Comprida e Cananéia) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

“Essa parceria com o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, e os prefeitos do litoral paulista é estratégica para trazermos mais visitantes da América do Sul. É assim que fortaleceremos as economias dessas cidades. Vamos promover os destinos de sol e praia, além do ecoturismo. E também incluir a realização de workshops para fomentar a sustentabilidade e capacitar os trabalhadores para melhorar, ainda mais, a experiência dos turistas e gerar mais empregos”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

WTM LATIN AMERICA 2023
Profissionais do turismo e autoridades falam na abertura da WTM (foto: Geovana Fraga

O secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a força da WTM para ‘trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo’. “É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo.

Campanha em prol do Litoral paulista

No acordo de cooperação mútua, estão previstas ações da Embratur como a veiculação campanha publicitária na internet promovendo atrativos do litoral paulista em mercados estratégicos como o da Argentina, Uruguai e Paraguai; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do litoral norte e Sul, com o objetivo de promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional.

Empresários e gestores públicos também terão à disposição capacitações em uma plataforma online sobre Negócios e Eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais do setor em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A Agência também levará destinos do litoral norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá, que ocorrem no início do segundo trimestre.

CONFIRA TAMBÉM:

PODCAST DO DT: Roberto de Lucena, Secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, fala ao DIÁRIO!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade