Turismo de SP mira no turista sênior em nova capacitação

Continua depois da publicidade

O município recebe o segundo roadshow da série Road60 SP, destinado a preparar profissionais do turismo para atender melhor os viajantes maduros

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a editora Melhor Viagem 60 , promove o Road60 SP em Campinas, o segundo de uma série de encontros itinerantes pelo Estado de São Paulo, com capacitação para agentes de viagem e profissionais do turismo que desejam compreender o perfil do turista sênior.

Na primeira edição do evento, realizada no Guarujá, os palestrantes compartilharam informações sobre os viajantes 60: um grupo que se interessa por temas diversificados: do contato com a natureza ao turismo religioso, interesse maior por conforto, além de independência financeira, com gastos médios 25% maior em viagens, se comparado a outras faixas etárias, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, muitas vezes, os turistas sêniors viajam acompanhados dos filhos e/ou netos, o que acaba privilegiando destinos mais inclusivos, como Socorro e Holambra, por exemplo. “Continuamos com a missão de capacitar os profissionais sobre o público sênior e tudo o que os destinos paulistas têm a oferecer para eles”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A Setur-SP lançou recentemente o Guia Turismo da Maturidade, que reúne 70 destinos inclusivos para o público maduro.

Além do Guarujá e de Campinas, o Road 60 SP passará por quatro cidades paulistas, atendendo cerca de 120 profissionais em cada município. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no Brasil aumenta e, até 2040, a população acima de 60 anos deve representar cerca de 25% de toda a população.

Palestras com foco nos viajantes sêniors

Na programação do Road60 SP em Campinas estão palestras que abordam as necessidades e os desejos deste público. Elas serão ministradas por líderes como o jornalista Irineu Ramos, mestre em comunicação e especialista no público 60 , que vai tratar do perfil destes viajantes; Thiago Akira, especialista em estratégicas de marketing digital para os viajantes sêniors; além de Marcus Duarte, que compartilha dicas sobre como acelerar as vendas. Haverá também um workshop de destinos e um coquetel de encerramento para confraternização e networking. 

Veja as próximas edições do Road60 SP

  • São José dos Campos: 30 de outubro – Hotel Mercury
  • Ribeirão Preto: 19 de novembro – Hotel Tryp
  • Bauru: 27 de novembro
  • Araçatuba: 28 de novembro
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade