(Edição do DT com agências)
O Rio de Janeiro, que será sede das Olimpíadas 2016, é o segundo estado do país a contar com a integração de seus 92 municípios e 11 regiões turísticas, com a plataforma Gestour eMarketplace. Ao todo, a empresa ativará 104 novos portais para divulgação e comercialização do turismo nacional.
Na quinta-feira (19), o cofundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva, reuniu-se na Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) com o presidente da entidade, Nilo Sérgio Félix, e o presidente da TurisRio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise. O encontro definiu as estratégias de adequação e estruturação da plataforma para atender, em 11 idiomas, a demanda do estado fluminense.
Veja também as mais lidas do DT
“Depois de integrarmos o Paraná, o Rio de Janeiro prepara-se para ter seu turismo divulgado em todo o mundo, por meio de uma rede que permite um eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online”, afirma Vadis Luiz da Silva. “Nosso objetivo é potencializar o ingresso de divisas e aumentar o tempo de permanência dos visitantes nacionais e estrangeiros no país”, explica o CEO.
“A plataforma do eMarketplace do Turismo Nacional vai atrás de nossos interesses. Ela permitirá agregar agências de viagens, meios de hospedagem, transportadoras, parques aquáticos e turísticos e eventos em um único ambiente online”, analisa Nilo Sérgio Félix, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.
O eMarketplace
O eMarketplace especializado no setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica Gestour eMarketplace é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo inicialmente meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão oportunidade de ter seus portais próprios e personalizados para oferecer os seus produtos e serviços.