Com foco no turismo do sono, o Ibis Budget Santos Gonzaga oferece Zen App para promover sono restaurador aos hóspedes
Ao pensar em em conforto durante uma viagem, as camas de hotel vêm à mente dos hóspedes.
Mas, a partir deste mês de agosto, quem se hospedar no Ibis Budget do Gonzaga, na cidade de Santos, terá um sono ainda mais relaxante e restaurador. Isso porque os hóspedes do hotel serão recepcionados com uma cortesia de um mês de assinatura do Zen App, um dos maiores aplicativos de meditação e bem-estar do Brasil.
Além disso, a iniciativa reflete as principais tendências mundiais de turismo, de oferecer ações de bem-estar e atividades alternativas. Inclusive, a ação também alinha-se à ideia do turismo do sono, que cresce ao redor do mundo.
“Nossa ideia surgiu porque, atualmente, a saúde mental é um tema de grande relevância para todos e impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Aqui no hotel temos muitos hóspedes de negócios, que estão longe da família e passam o dia trabalhando. Então, o que eles querem é uma boa noite de sono… o que pode ser mais desafiador por conta da exaustão física e mental”, explicou a gerente do hotel, Jéssica Yumi Hirata.
Ela também ressalta que entre os hóspedes de turismo, o cenário não é diferente. Porque, depois de um dia intenso de praia, às vezes o cansaço é tanto que fica difícil conseguir relaxar.
Então, resumidamente, o objetivo é que em ambos os casos os visitantes consigam relaxar o corpo e a mente de forma rápida através da meditação. Para assim, recarregarem as energias para o próximo dia.
Saiba o que é o turismo do sono
Uma das grandes apostas do turismo de luxo, a ideia é captar quem simplesmente quer descansar e está disposto a pagar por isso. Então, o objetivo é oferecer o conforto que não está disponível em casa. Para conseguir isso, pode ser através de: chás relaxantes; aromaterapia; isolamento acústico e colchões; camas e lençóis super luxuosos.
No caso do Ibis Budget, a iniciativa busca aliar essa tendência ao turismo tradicional, no qual os hóspedes de fato querem curtir o destino ou cumprir uma agenda de compromissos.
Veja também as mais lidas do DT
Nesse sentido, a prática da meditação é uma ferramenta que proporciona o relaxamento e garante um sono restaurador.
Descubra porque meditar muda a qualidade do sono
Existem inúmeros estudos acerca dos efeitos da meditação tanto para o corpo quanto para a mente. Em comum, as conclusões costumam elencar o relaxamento como um dos efeitos instantâneos.
Isso acontece, entre outras coisas, porque ao meditar reduz-se a liberação de substâncias relacionadas à ansiedade. Ao mesmo tempo, aumenta-se as relacionadas ao relaxamento. Além disso, o fato de ouvir uma voz baixa aliada a sons calmantes (normalmente de natureza) faz com que o córtex, área responsável por interpretar nossos sentidos, entenda que esse é um momento de segurança e paz.
“Por isso, ocorre a aquietação da mente, desaceleramento da frequência cardíaca e da respiração e, enfim, o corpo fica apto a adormecer mais profundamente”, explicou a professora de meditação e assistente de conteúdos do Zen App, Veridiana Julião.
Assim, os hóspedes do Ibis Budget do Gonzaga que utilizarem a cortesia poderão sentir esses benefícios na prática ao escolherem uma das mais de 700 meditações disponíveis no Zen App.
Além da insônia e do relaxamento, o aplicativo também tem sons da natureza, frequências binaurais, mantras, histórias para dormir e programas para alimentação consciente. Assim como outros conteúdos que ajudarão neste e em outros momentos, visto que a cortesia é de 30 dias.
Turismo de sono no Hotel Ibis Budget do Gonzaga
O Ibis Budget do Gonzaga fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 77.
Por sua vez, nos últimos 7 anos, o Zen App se consolidou como o maior app de meditação bem-estar do Brasil. Tanto que são mais de 7 milhões de downloads e usuários espalhados por 150 países. O app está disponível tanto na Play Store quanto na App Store e além do português, tem conteúdos em inglês e espanhol.
Já a assinatura pode ser adquirida como benefício, como está sendo feito pelo hotel, quanto individualmente pelo próprio usuário.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.