(Edição do DT com agências)
Mais de 300 agências de turismo brasileiras se credenciaram junto ao Ministério do Turismo para receber grupos de turistas chineses no Brasil. O cadastramento, publicado o último dia 30, no Diário Oficial da União, é resultado de uma negociação entre os governos brasileiro e chinês para ampliar o número desses turistas no Brasil e irá potencializar o turismo de negócios e lazer, atraindo investimentos estrangeiros no país.
“Em 2014, mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo, mas apenas 70 mil vieram ao Brasil. Esse é um mercado muito expressivo e estamos ansiosos para conquista-lo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Veja também as mais lidas do DT
No início de dezembro, o Ministro do Turismo, Henrique Alves, se reuniu com o Embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar de parcerias na área de Turismo. Na ocasião, Alves afirmou que o encontro foi promissor e que esperava receber, além de turistas, investimentos para o turismo brasileiro.
Os chineses vêm ao Brasil em busca de turismo de natureza e de cultura, bem como para participar de feiras e fazer negócios. A realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, também deverá contribuir para o aumento dos visitantes daquele país.