Turismo faz parceria para atrair mais turistas chineses

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Mais de 300 agências de turismo brasileiras se credenciaram junto ao Ministério do Turismo para receber grupos de turistas chineses no Brasil. O cadastramento, publicado o último dia 30, no Diário Oficial da União, é resultado de uma negociação entre os governos brasileiro e chinês para ampliar o número desses turistas no Brasil e irá potencializar o turismo de negócios e lazer, atraindo investimentos estrangeiros no país.

“Em 2014, mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo, mas apenas 70 mil vieram ao Brasil. Esse é um mercado muito expressivo e estamos ansiosos para conquista-lo”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Veja também as mais lidas do DT

No início de dezembro, o Ministro do Turismo, Henrique Alves, se reuniu com o Embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar de parcerias na área de Turismo. Na ocasião, Alves afirmou que o encontro foi promissor e que esperava receber, além de turistas, investimentos para o turismo brasileiro.

Os chineses vêm ao Brasil em busca de turismo de natureza e de cultura, bem como para participar de feiras e fazer negócios. A realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, também deverá contribuir para o aumento dos visitantes daquele país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade