sexta-feira, abril 4, 2025
HomeEconomia do turismoTurismo na Bahia cresceu mais que a média nacional,...

Turismo na Bahia cresceu mais que a média nacional, aponta IBGE

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ressaltam o aumento do turismo na Bahia


EDIÇíO DO DT com informações do Correio

O turismo na Bahia teve um volume ainda maior em comparação ao ano passado. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento de 13,9% nas atividades turísticas entre os meses de janeiro e setembro de 2023. É um número que extrapola a média nacional, que foi 7,9%.

Conforme publicado no jornal Correio em sua versão online, comparando somente os meses de setembro de 2022 e 2023, o estado cresceu 17,1%, frente a 6,4% do índice no Brasil, mais que o dobro da média nacional.

No terceiro trimestre de 2023, mais de 1,9 milhão de passageiros circularam pelo aeroporto de Salvador, um aumento de 21% em relação ao mesmo período em 2022. No aeroporto, administrado pela Rede Vinci, a movimentação de passageiros em setembro de 2023 foi 27% maior do que no mesmo mês de 2022, melhor resultado em cinco anos.

Já no setor hoteleiro, o trimestre foi fechado com um registro de ocupação média, de 63,76%.

Salvador, Bahia (2)
Salvador, Bahia (Foto: Pixabay)

“É gratificante ver que o trabalho conjunto das esferas de poder municipal, estadual e federal, do trade turístico e das organizações sociais, tendo à frente o Governo do Estado, vem dando resultados acima da média nacional. Mas não podemos e não vamos nos acomodar. Precisamos avançar mais, porque temos potencial para isso”, comentou Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.

“Quero conclamar a todos os envolvidos, para que sigamos trabalhando firmes, em busca de resultados ainda mais expressivos”, finalizou Bacelar.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque