A Associação de Turismo de Gramado, representantes de associações e empresas ligadas ao setor turístico e comércio da Serra Gaúcha, estão organizando uma mobilização para a próxima terça-feira (23) denominada “Turismo Não é o Vilão”.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Esta decisão se dá a partir das medidas do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que mesmo anunciando o sistema de cogestão, ainda assim a economia da região de Gramado, Canela e cidades vizinhas, está profundamente impactada com as restrições. Há quatro semanas o Rio Grande do Sul se encontra na fase negra no mapa da pandemia.
Veja também as mais lidas do DT
Angelo Sanches, secretário de Turismo de Canela, em uma entrevista ao jornal Folha de Canela, adiantou que estão lançando a campanha denominada Turismo não é o Vilão. “Uma reivindicação ao governo do Estado da importância do turismo na região da Serra Gaúcha e que deve ser tratada de forma diferenciada”, disse. A manifestação será inicialmente feita por meio de mídias sociais.
“Estamos há 4 semanas com tudo fechado, mas o Covid não diminuiu. As contaminações continuaram. Não tem turista na cidade, não tem turista no Estado. O governador está fazendo do turismo o maior vilão”, disse Angelo Sanches ao jornal de Canela.
Até a noite do último sábado (20), cerca de 500 empresas já se juntaram ao ato, que envolve associações e representantes das cidades de Gramado, Canela, Igrejinha e Nova Petrópolis.
A manifestação híbrida, online e presencial, começa a partir das 07 horas da próxima terça-feira (23) na ERS 115, a conhecida entrada de Gramado.