De 4 a 9 de setembro a África do Sul recebe a 7ª edição do congresso ‘E-Tourism Africa’ – evento anual especializado em plataformas online de incentivo ao turismo.
Diante do sucesso das edições anteriores, e do fato de quase 60% das viagens serem hoje compradas on-line, o congresso se tornou evento quase obrigatório para quem é do ramo e será sediado pela em duas cidades: no Cape Town International Convention Centre, na Cidade do Cabo entre 4 e 5 de setembro, e no Museum of Africa Design (MOAD), em Joanesburgo, de 8 a 9 de setembro.
Conforme as edições passadas, o 'E-Tourism Africa' vai reunir empresas especializadas em turismo online e líderes mundiais do segmento, como Facebook, Trip Advisor, Expedia, Twitter, Google, além de empresas locais e internacionais líderes em inovação e soluções.
Veja também as mais lidas do DT
A relevância das plataformas online de turismo no cenário atual é destacada pelo CEO do E-Tourism Frontiers, empresa co-responsável pela organização do evento e criada com o objetivo de incrementar o turismo online em mercados emergentes da África, Oriente Médio e Ásia.
‘Hoje, 59% das viagens são pesquisadas, reservadas e compradas em meios virtuais, o que representa uma movimentação de US$ 400 bilhões em vendas (cerca de R$ 800 bi). Garantir que o mercado africano participe e se beneficie em um nicho com crescimento tão rápido é essencial para garantir nosso fortalecimento e sobrevivência no setor’, comenta o executivo Damian Cook.
O evento se mostra promissor para a diretora de marketing da South African Tourism (SAT), órgão responsável pela promoção e incentivo ao turismo na África do Sul, Jan Hutton.
O encontro será uma grande chance para apresentar soluções locais, criar parcerias e oportunidades de tecnologia que o mercado sul-africano pode oferecer para o trade turístico.
INSCRIÇÕES www.e-tourismfrontiers.com
Por LI*