O Viva Ciranda, projeto de turismo rural pedagógico de Joinville, volta ao seu ritmo normal com o início do ano letivo nas escolas das redes pública e particular.
As 14 propriedades integrantes do projeto já estão com suas agendas disponíveis para que os colégios marquem suas visitas, nos períodos matutino e vespertino.
“O Viva Ciranda é um dos principais produtos turísticos de Joinville. Além do caráter pedagógico, representa uma fonte de renda para os produtores rurais e, principalmente, ajuda a impulsionar o turismo de toda a região”, afirma o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoki.
Veja também as mais lidas do DT
As propriedades participantes do Viva Ciranda estão distribuídas nas cinco regiões da área rural de Joinville – Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada da Ilha e Estrada Dona Francisca.
Em cada local, o visitante conhece uma atividade diferente – cultivo de flores, apiário e produção de mel, nascentes de rios, criação de pequenos animais, horta orgânica, panificação, agricultura, entre outros.
Renovação constante
O proprietário do Recanto das Arrozeiras, José Henrique Menestrina, integra o Viva Ciranda desde 2011. Desde então, a propriedade localizada no bairro Vila Nova, passou por mudanças a fim de conquistar os visitantes.
“Todo ano temos uma coisa nova. Com ajuda das visitas pudemos reformar atrações e investir na manutenção geral da propriedade”, conta Menestrini.
As escolas que desejam levar seus alunos para o turismo rural pedagógico, podem fazer os agendamentos diretamente com as propriedades. Informações completas sobre os locais, com atrativos, endereço e telefone de contato estão disponíveis no link.