Pelo menos uma pessoa morreu num ataque armado contra quatro turistas alemães na última segunda-feira (3), na estrada de acesso a um acampamento de luxo no Parque Nacional Kruger, nordeste da África do Sul, anunciou a polícia sul-africana. As informações são da agência Lusa
“Os turistas foram interceptados por três suspeitos armados num VW Caddy”, diz a agência.
“Os suspeitos teriam ordenado os turistas para abrirem as portas do veículo, mas quando o motorista supostamente trancou as portas, aparentemente um dos suspeitos disparou alvejando-o na parte superior do corpo, pela janela”, salientou.
Veja também as mais lidas do DT
O comunicado da polícia sul-africana salientou que “o veículo das vítimas percorreu em marcha-a-ré cerca de 100 metros antes de colidir contra uma parede”
“Infelizmente, o motorista morreu no local na sequência dos disparos. Os suspeitos fugiram no seu veículo sem levar nada dos turistas”, informou a força de segurança sul-africana.
A polícia disse que não há detidos em resultado do incidente, estando em curso “uma caça ao homem” na província de Mpumalanga, onde se situa a maior reserva animal da África do Sul, junto à fronteira com Moçambique.
O luxuoso acampamento de safari, Mdluli Safari lodge, está situado dentro da zona sudoeste do Parque Nacional Kruger, a cerca de cinco horas de carro de Gauteng, segundo a página oficial na internet. (Com informações da agência Lusa e Edição do DT)