A Turkish Airlines acaba de estabelecer um novo marco na aviação global ao iniciar voos para Santiago, no Chile, consolidando sua posição como a companhia aérea que voa para mais países no mundo, segundo o Guinness World Records™. Com a inclusão do Chile, a malha aérea da empresa passa a abranger 131 países, 30 a mais do que a concorrente mais próxima, e reforça sua presença nas Américas, onde agora atende 10 países.
por André Moura, REDAÇÃO
O voo inaugural, que pousou esta semana no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, é o 26º destino da Turkish Airlines nas Américas e conecta o Brasil ao Chile por meio de voos com escala em São Paulo. Operada quatro vezes por semana, a nova rota oferece aos passageiros a oportunidade de vivenciar a premiada experiência de bordo da Turkish Airlines, eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo Skytrax.
Veja também as mais lidas do DT
Reconhecimento global e compromisso com a conectividade
Durante a cerimônia de abertura em Santiago, o CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, celebrou o título conferido pelo Guinness World Records™ e destacou a relevância do novo destino.
“Estamos muito felizes em inaugurar nossa rota para Santiago, um destino fascinante, e em receber o título do Guinness World Records™, que reafirma nossa liderança global. Por mais de uma década, temos sido a única companhia aérea a alcançar esse feito, conectando pessoas, culturas e destinos ao redor do mundo. Esse voo simboliza nosso compromisso com a excelência e nossa missão de criar pontes entre nações”, afirmou Ekşi.
Santiago: uma porta para novas experiências
A chegada da Turkish Airlines ao Chile posiciona Santiago como um ponto estratégico na expansão da companhia nas Américas. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade é reconhecida por sua rica história, vibrantes centros culturais e paisagens deslumbrantes que atraem turistas do mundo inteiro.
Com essa iniciativa, a Turkish Airlines não apenas fortalece laços com o mercado latino-americano, mas também reafirma seu compromisso em conectar continentes, oferecendo uma malha global que une Europa, Ásia, Oriente Médio e agora, ainda mais, a América do Sul.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a nova rota reflete o compromisso da companhia em oferecer uma experiência de viagem inigualável, ao mesmo tempo em que amplia oportunidades de conectividade para os viajantes.