O objetivo da Turkish Airlines é melhorar a experiência de viagem do passageiro
REDAÇÃO com agências –
Ao avaliar as necessidades de seus passageiros, a Turkish Airlines desenvolveu um novo processo de viagem que facilita a vida dos passageiros com deficiência visual. A transportadora global lançou um novo serviço para passageiros com deficiência visual que passam a receber agora um cartão de embarque especial em Braille, do Serviço Especial de Check-in, localizado no Terminal Internacional de Embarques no aeroporto Ataturk, de Istambul.
A companhia incluiu seus funcionários com deficiência visual no processo de pesquisa e desenvolvimento deste projeto e formatou o design do cartão de embarque em relevo, identificando todas as necessidades dos passageiros com deficiência para esta solução.
As informações mais importantes para os passageiros como o código da reserva, o número do voo, a data e o seu horário, os destinos de partida e chegada, os números do portão e do assento foram incluídos ao cartão de embarque em Braille.
Veja também as mais lidas do DT
Mais de 100 comissários de bordo e a equipe de solo foram treinados em linguagem dos sinais para tornar a experiência de viagem mais fácil para os passageiros com deficiência auditiva que viajam com a Turkish Airlines, além de filmes com descrições.