Turkish Airlines traz solução para deficientes visuais

O objetivo da Turkish Airlines é melhorar a experiência de viagem do passageiro

REDAÇÃO com agências –

Ao avaliar as necessidades de seus passageiros, a Turkish Airlines desenvolveu um novo processo de viagem que facilita a vida dos passageiros com deficiência visual. A transportadora global lançou um novo serviço para passageiros com deficiência visual que passam a receber agora um cartão de embarque especial em Braille, do Serviço Especial de Check-in, localizado no Terminal Internacional de Embarques no aeroporto Ataturk, de Istambul.

A companhia incluiu seus funcionários com deficiência visual no processo de pesquisa e desenvolvimento deste projeto e formatou o design do cartão de embarque em relevo, identificando todas as necessidades dos passageiros com deficiência para esta solução.

As informações mais importantes para os passageiros como o código da reserva, o número do voo, a data e o seu horário, os destinos de partida e chegada, os números do portão e do assento foram incluídos ao cartão de embarque em Braille.

Mais de 100 comissários de bordo e a equipe de solo foram treinados em linguagem dos sinais para tornar a experiência de viagem mais fácil para os passageiros  com deficiência auditiva que viajam com a Turkish Airlines, além de filmes com descrições.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

As 100 melhores crônicas de João Saldanha são reunidas em livro

As crônicas foram selecionadas pelo historiador Alexandre Mesquita após a leitura de todo o acervo disponível sobre João Saldanha entre 1960 e 1990 EDIÇÃO DO...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias