A Turkish Airlines acaba de anunciar que será a patrocinadora oficial da UEFA Champions League, uma das competições esportivas mais assistidas e importantes do mundo.
A nota enviada ao DIÁRIO informa que a parceria é umas das mais significativas em acordos de patrocínio na história do esporte turco, pois a final da competição desta temporada acontece em Istambul, no Estádio Olímpico Atatürk, em junho de 2023.
“A organização da Liga dos Campeões atinge 678 milhões de espectadores em 200 países por meio de transmissões de mais de 70 emissoras. Os fãs de esporte também participam do campeonato nas redes sociais, chegando a gerar mais de 28 milhões de engajamentos durante as competições”, diz o comunicado.
Veja também as mais lidas do DT
A Turkish Airlines terá uma ampla gama de direitos de exposição da marca antes, durante e após as partidas, incluindo telas de LED ao redor do campo. Como parte do acordo, a bandeira nacional de Turquia também fará parceria com a Supercopa da UEFA, as finais da UEFA Futsal Champions League e as finais da UEFA Youth League como patrocinador oficial.
O anúncio do acordo entre a UEFA Champions League da Turkish Airlines ocorreu no no Centro de Congressos Haliç, em Istambul, com a participação do Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, juntamente com os executivos da Turkish Airlines e o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin juntamente com o Diretor de Marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.
De acordo com o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, com esse patrocínio a cia aérea tem a oportunidade de levar a marca para todos os lugares do mundo. “Estamos entusiasmados com o patrocínio da UEFA Champions League, uma das maiores competições esportivas no mundo. Com nosso país abrindo suas asas para o 100º aniversário de nossa República, estamos levando a marca Turkish Airlines a novos patamares, além de receber torcedores de todos o mundo em 2023. Acreditamos no poder unificador do esporte que une diferentes culturas e pretendemos continuar a participar dos principais torneios do mundo.”
O diretor de Marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein, disse ainda que a parceria com a cia aérea é um grande acerto para ambos: “A UEFA Champions League é a maior competição de clubes do mundo e estamos muito satisfeitos por ter a Turkish Airlines como parceira. Ambos compartilhamos um alcance global, conectando torcedores em todos os continentes e estamos muito satisfeitos que sua temporada de estreia como parceiro culmine na final deste prestigioso torneio que acontece em casa em Istambul.”
A Turkish Airlines foi a primeira companhia aérea do mundo a fazer parceria com a UEFA como patrocinadora oficial do UEFA EURO em 2016. A cia também realizou patrocínios com equipes de destaque como FC Barcelona, Manchester United FC, Borussia Dortmund, Olympique de Marseille e River Prato. O comercial “The Selfie Shootout” com Kobe Bryant e Lionel Messi está entre os comerciais mais assistidos de todos os tempos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências