Turkish Airlines lucrou 161 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano

Continua depois da publicidade

Segundo a Turkish Airlines, o período registrou ainda crescimento de 10% em relação à 2019, com receita total de 3.1 bilhões de dólares.

EDIÇÃO DO DT com Agências

 


 

Veja também as mais lidas do DT

A Turkish Airlines, companhia aérea turca, terminou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de 161 milhões de dólares e forte recuperação da demanda. De acordo com a companhia aérea, o lucro real do período foi de 163 milhões de dólares, apesar da crise sanitária e da crescente tensão geopolítica.

Com um aumento de 10% em relação ao ano de 2019, a receita total da empresa foi de 3,1 bilhões de dólares. Desse total, 32% são referentes aos serviços de carga oferecidos pela companhia, com a Turkish Cargo, que registrou aumento de 141% em relação ao mesmo período em 2019.

Segundo a nota oficial da Turkish Ailrines enviada por e-mail á redação do DIÁRIO, apesar do aumento dos preços do petróleo, a companhia aérea registrou lucro líquido ao reduzir despesas totais em 2%, também em comparação com o ano de 2019. Como resultado, o EBITAR- sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e aluguel-, que indica o potencial de geração de caixa da empresa, foi de 710 milhões de dólares, o que representa um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. A margem EBITAR aumentou 10,3 pontos em relação ao ano passado e passou para 23,3%.

Durante o primeiro trimestre de 2022, a companhia atingiu 91% da taxa de ocupação de 2019. A Turkish Airlines transportou um total de 12,7 milhões de passageiros, com taxa de ocupação de 83,6% em voos domésticos e taxa de ocupação de 68,6% em voos internacionais.

A Turkish Airlines também fortaleceu sua identidade como companhia aérea global com sua ampla rede de voos, numerosas frequências e padrões de higiene superiores. Desde o final de março, a companhia aérea possui uma das frotas mais jovens e modernas do mundo com 372 aeronaves, sendo 248 de fuselagem estreita e 104 de fuselagem larga, além de 20 aeronaves de carga.

A Turkish Airlines, como líder da Europa, em termos de voos operados durante 2021, manteve sua posição de liderança durante o primeiro trimestre de 2022 entre as operadoras de rede europeias. Durante a pandemia, a transportadora global tornou-se a quinta maior transportadora de carga aérea do mundo, de acordo com dados de fevereiro de 2022.

Para mais informações, acesse o site da Turkish Airlines. 






Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade