A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) celebrou a inclusão das feiras e eventos de negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O anúncio, realizado na sede do poder público municipal na última quinta-feira (25), contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes, da Secretária-Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, do Diretor-Presidente da SPTuris, Gustavo Pires, do Vereador Rodrigo Goulart e do Diretor-Presidente da Ubrafe, Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.).
Veja também as mais lidas do DT
“A capital recebeu 1.286 eventos de grande e médio porte em 2023, atraindo 6,6 milhões de visitantes, sendo 70% moradores da cidade e 30% de outros estados e países. Só com a receita de hospitalidade dessas pessoas como gasolina, passagem, hotel, táxi e comida, foram investidos R$ 10 bilhões em São Paulo. Estávamos ansiosos por esse momento e, finalmente, pelo reconhecimento da importância dos eventos de negócios”, disse Paulo Octavio (P.O.).
O Prefeito Ricardo Nunes considerou que esse ato é de grande importância para a cidade. Foram incluídas 27 feiras no calendário oficial de São Paulo, que está se inserindo no país e no mundo como grande referência de negócios e das feiras. Para o Prefeito, essa é uma contribuição enorme para a população e ao país.
“A inclusão das feiras de negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade terá um resultado efetivo, pois é baseado em vontade política, equipe qualificada e investimento em turismo”, destacou Luciane Leite.
Paulo Octavio (P.O.) mencionou que a inclusão das feiras no calendário foi baseada em critérios como ser um evento referência no setor, ter diversidade na programação, ocorrer em espaços acima de 40 mil m² e ter representatividade nacional e latino-americana. Ele citou eventos como Mega Artesanal, APAs Show, Abrinq Feira de Brinquedos, Eletrolar Show e Beauty Fair Brasil como exemplos.
O Barômetro Eventos B2B da UBRAFE é um dos índices mais confiáveis do setor de eventos. Em 2023, registrou um impacto de R$ 9,3 bilhões na economia da cidade de São Paulo, com 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte. Esses números refletem a importância dos eventos de negócios para a economia e o turismo da cidade.