A United Airlines anunciou nesta quarta-feira (15) que a empresa irá retificar o acordo com a companhia aérea regional Shuttle America, para acrescentar 50 aeronaves E175. A Republic Airways Holdings Inc., matriz da Shuttle America, irá determinar qual dos seus transportadores irá operar a nova aeronave de 76 assentos com a marca United Express.
A United antecipará as entregas, que começarão no início de julho de 2015, e se estenderão até 2017. As novas aeronaves substituirão aviões maiores, turboélices antigos e menos eficientes, e foram adquiridas junto com outras 70 unidades, que já começaram a ser entregues este ano, e serão operadas por outras companhias aéreas com a marca United Express.
Características
O modelo E175 oferece 12 assentos na United First, 64 assentos na United Economy, além de mais espaço para as pernas em 16 assentos da Economy Plus. A aeronave também oferece maior espaço individual para os passageiros, com corredores e assentos mais largos que outros aviões utilizados em rotas regionais; tomada elétrica disponível em cada assento da United First; e compartimentos superiores maiores, capazes de acomodar bagagens de mão com tamanho padrão.
Modernização da Frota
Além de ampliar a frota de E175’s, a United planeja também planeja expandir o acordo da companhia com a Shuttle America para 38 aeronaves modelo E170, com novas datas de vencimento, de setembro de 2019 até dezembro 2022; e começar a retirada, a partir de 2015, de 31 aeronaves Bombardier Q400 operados pela Republic Airlines, transportadora da Republic Airways Holdings Inc.
MVB