(Edição do DT com agências)
A United Airlines e a Air China, membros da Star Alliance, anunciaram planos de expandir seu acordo de codeshare, cobrindo 22 rotas adicionais nos mercados da China e dos Estados Unidos. Com essa expansão, a United e a Air China vão compartilhar códigos em mais de 110 rotas, oferecendo aos passageiros a rede mais abrangente entre Estados Unidos e China.
A Air China usará seu código CA em voos operados pela United em 12 rotas domésticas adicionais nos Estados Unidos e a United usará seu código UA em voos operados pela Air China em 10 rotas domésticas adicionais na China.
Veja também as mais lidas do DT
As novas rotas com código compartilhado já estão à venda.
Air China nos Estados Unidos
A Air China opera em seis aeroportos nos Estados Unidos: New York/JFK, Los Angeles, San Francisco, Houston/Bush Intercontinental, Washington, D.C./Dulles e Honolulu.
United na China
A United iniciou seus serviços contínuos na China em 1986 e hoje opera em Pequim com voos diretos provenientes de Chicago, New York/Newark, San Francisco e Washington/Dulles; em Shanghai com voos diretos saindo de Chicago, Guam, Los Angeles, New York/Newark e San Francisco; em Chengdu com voos diretos provenientes de San Francisco; e em Hong Kong com voos diretos saindo de Chicago, Guam, New York/Newark, San Francisco, Singapore e Ho Chi Minh City.