A United Airlines lançou uma nova ferramenta digital em seu aplicativo e site para ajudar passageiros que usam cadeira de rodas a encontrar voos que possam acomodar melhor suas dimensões específicas de equipamento.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Além disso, a companhia aérea anunciou que passageiros elegíveis podem solicitar um reembolso da diferença de tarifa se precisarem pagar mais por um voo que possa acomodar sua cadeira de rodas.
No ano passado, a United e a United Express transportaram mais de 200 mil cadeiras de rodas despachadas, destacando seu compromisso com a acessibilidade.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a empresa colaborou com o Conselho Consultivo de Viagens Acessíveis, a United Spinal Association e a Numotion para desenvolver as novas iniciativas, visando melhorar a experiência de viagem para usuários de cadeira de rodas.
“A United Spinal Association aprecia este forte primeiro passo para melhorar a experiência de viagem aérea para usuários de cadeira de rodas”, disse Vincenzo Piscopo, CEO e presidente da United Spinal Association. “Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com a United Airlines para garantir que todos os usuários de cadeira de rodas possam reservar um voo para sua próxima viagem, reunião de negócios ou visita a familiares ou amigos no voo que escolherem, confiando que chegarão em segurança e com seu equipamento intacto.”, conclui.
Mike Swinford, CEO da Numotion destaca “A nova ferramenta da United é um desenvolvimento fantástico para cadeirantes. Ao simplificar o processo de seleção de voos e garantir a compatibilidade com dispositivos de mobilidade específicos, os viajantes podem se concentrar em aproveitar suas viagens. Estamos orgulhosos da parceria com a United para tornar as viagens aéreas mais acessíveis e sem estresse.”
A ferramenta de dimensionamento de cadeira de rodas está disponível no aplicativo da United e no united.com, permitindo aos passageiros cadeirantes inserir as dimensões específicas de seu dispositivo de mobilidade para encontrar voos que acomodem suas necessidades.
Acrescido a isso, a United está testando um novo programa no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, para acomodar melhor os passageiros no caso de sua cadeira de rodas ser danificada ou ter algum atraso durante a viagem. O programa piloto se concentra no período entre a chegada de um passageiro e quando a United devolve a cadeira de rodas ou fornece uma cadeira de rodas apropriada se a original estiver danificada.
“A United fez várias mudanças de produtos e políticas recentemente para melhorar a experiência de pessoas com deficiência”, destacou a companhia. Algumas dessas mudanças incluem tecnologia móvel para agentes de rampa, adição de Braille no interior das aeronaves, redesenho do aplicativo da United para facilitar o uso para pessoas com deficiência visual, entre outras.
A United recebeu reconhecimento por seu compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência e foi reconhecida como o Melhor Local para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência pelo oitavo ano consecutivo.