(Edição do DT com agências)
Os clientes da United Airlines agora podem navegar de forma mais fácil e interativa no aplicativo da companhia quando estiverem nos hubs da United nos Estados Unidos.
A versão atualizada do aplicativo móvel inclui novos mapas interativos, recurso de “localização interna”, novas funções de reservas. As atualizações estão disponíveis para dispositivos iOS e serão lançadas em breve para usuários de Android.
Veja também as mais lidas do DT
Novos mapas
Os novos mapas interativos permitem que o viajante encontre rapidamente serviços próximos como restaurantes, caixas automáticos e banheiros dentro do aeroporto, além de facilitar o deslocamento até os portões de embarque, em todo o terminal. Se os passageiros tiverem um cartão de embarque armazenado no aplicativo, o mapa será iniciado automaticamente de acordo com a localização do portão de embarque indicado no cartão.
Recurso de “Localização Interna”
A United está testando a funcionalidade adicional de mapa para clientes que usam o app no hub de Nova York/Newark. Através do uso de localizadores acionados por Bluetooth, o mapa do aeroporto de Newark usará a tecnologia de “localização interna” para identificar onde um usuário se encontra dentro do aeroporto.
Remarcação mais rápida de voos
Com apenas alguns cliques, usuários podem escolher entre diversas opções de voo, incluindo aeroportos alternativos, ou, se um assento não estiver disponível em um determinado voo, adicioná-lo a uma lista de espera para um voo mais cedo.
O aplicativo móvel da United já conta com mais de 20 milhões de downloads desde seu lançamento em novembro de 2013 e está entre os cinco principais aplicativos de viagem na App Store da Apple.