A United Airlines é a primeira companhia aérea norte-americana a receber a aeronave Boeing 787-9, uma versão estendida do Dreamliner que possibilitará a acomodação de mais passageiros. A aeronave é o mais novo membro da família Dreamliner na frota da United e primeira a ser entregue, de uma encomenda de 26 unidades.
"O 787-9 tem por base a eficiência de combustível do Dreamliner e o conforto dos passageiros, com mais flexibilidade e alcance", disse o Vice-Presidente de frota da United, Ron Baur. "No ano passado nossos clientes deram ao 787 os mais altos índices de satisfação do cliente que qualquer aeronave em nossa frota, e sabemos que eles vão gostar do que o 787-9 tem para oferecer."
Os técnicos da companhia realizarão a instalação de softwares específicos da United e atualizações de hardware. Os pilotos da United farão voos-teste adicionais no hub de Houston antes da aeronave entrar em serviço doméstico, no final deste mês.
Veja também as mais lidas do DT
A versão alongada do 787-9 – 8.550 milhas viabilizará o lançamento da rota Los Angeles-Melbourne, na Austrália, no dia 26 de Outubro.
Este será o primeiro voo regular internacional programado para a implantação da aeronave e a rota mais longa do Dreamliner no mundo até o momento. Antes do lançamento da rota de Melbourne, a United operará a aeronave principalmente entre Houston e Los Angeles.
O 787-9 da United será configurado com 252 assentos – 48 na BusinessFirst, 204 na Economy, incluindo 88 assentos na Economy Plus, com espaço extra para as pernas e maior espaço individual.
Wi-Fi no 787-9
A frota 787-9 da United possui conexão Wi-Fi instalada de fábrica. A partir da entrega desta aeronave, os próximos Dreamliners da companhia aérea, incluindo as variantes 8 e 10, serão entregues com Wi-Fi. Atualmente, mais de 300 aeronaves da United possuem Wi-Fi, incluindo todos os Airbus e Boeings 747 e a companhia planeja equipar a grande maioria da frota principal até meados de 2015.
MVB