Durante a abertura do Tec-Tur, seminário organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o reitor da universidade propôs ao ministro do Turismo uma parceria entre a academia e os gestores públicos, com foco no desenvolvimento do setor. O Tec-Tur debate a aplicação da tecnologia ao turismo, no campus da Praia Vermelha, em Niterói.
Para o reitor da UFF, Roberto de Souza Salles, os professores da entidade podem ajudar na profissionalização do setor. "Temos uma faculdade de turismo e hotelaria com profissionais da mais alta competência e estamos prontos para ajudar o MTur e a Secretaria de Turismo para na estruturação da oferta principalmente na região metropolitana, da qual Niterói faz parte", afirmou.
O evento contou também com a participação do secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael.
Magnavita elogiou o ministro ao comentar que escolheu nomes com vivência acadêmica na montagem da equipe de assessores mais próxima. "Estamos aqui, neste evento, olhando para o futuro e essa é a missão da vida acadêmica, de uma universidade", afirmou.
Para finalizar, Grael agradeceu a parceria do MTur. "Estamos atualmente com uma carteira de investimentos com recursos do governo federal no valor de R$ 8 milhões, podendo chegar a R$ 10 milhões, um recorde histórico”.
A programação do Tec-Tur vai até terça-feira (11) e conta com palestras de professores doutores em tecnologia, representantes do Google e da Diretoria de Marketing Digital do IBOPE. Confira a programação.
MVB