Organização Mundial do Turismo (OMT) confia na recuperação do turismo no Egito

Continua depois da publicidade

Da REDAÇÃO do DT, com tradução

O secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, expressou a total confiança da organização na recuperação do Turismo no Egito durante a recente visita feita ao país. Na ocasião, Rifai encontrou-se com o presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi, com a presença do Ministro do Turismo do país, Hisham Zaazou. O presidente reiterou seu total apoio ao setor turístico e sua máxima determinação garantindo que o Egito é um destino seguro e atraente. “Se o turismo se recuperar, o Egito se recuperará”, disse.

No encontro com o primeiro ministro Sherif Ismail Mohamed, o secretário geral discutiu medidas para acelerar a recuperação do setor e agradeceu a ajuda destinada ao turismo. Os dois representantes saudaram as ações tomadas pelo Egito para promover maior apoio politico ao setor, recuperar a confiança dos mercados de origem, reforçar a segurança do turismo e integrar o setor em estruturas de risco e de gestão de emergência, tanto a nível nacional e local.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário geral discutiu medidas para acelerar a recuperação do setor e agradeceu a ajuda destinada ao turismo.(Foto: divulgação)
O secretário geral discutiu medidas para acelerar a recuperação do setor e agradeceu a ajuda destinada ao turismo.(Foto: divulgação)

“O Egito tem tomado fortes iniciativas de comunicação com as autoridades e a opinião pública em mercados emissores em questões de segurança, procurando o suporte de companhias aéreas e operadoras de turismo, incentivando demandas e atraindo players importantes egípcios nesses esforços combinados. Acredito que estas ações trarão bons resultados para restaurar confiança e acelerar a recuperação do turismo”, disse Rifai.

O secretário também esteve com o ministro de relações exteriores, Sameh Hassan Shoukry, para discutir a cooperação entre os ministérios do Turismo e de Relações Exteriores, com o UNWTO, incluindo a presidência egípcia do conselho executivo do UNWTO e e o futuro UNWTO City Tourism Summit que terá início ainda esse ano no país.

O futuro do Turismo no Egito

Na abertura da conferência ‘Planning for Growth’ 2016, no Egito, Rifai lembrou que há uma forte demanda reprimida para o turismo no destino de mercados emissores, tanto de dentro quando de fora da região.

“Nunca devemos nos esquecer que o Egito tem uma das mais marcantes histórias de sucesso no turismo. Durante a última década, o número de visitantes no destino quase triplicou, assim como as exportações, fruto do turismo internacional. O Egito é e continuará sendo, apesar de todos os desafios, um importante destino turístico”.

O turismo é de grande contribuição para o PIB egípcio, geração de empregos e investimentos externos. Taleb Rifai convocou a comunidade internacional a apoiar o turismo no Egito dizendo que “apoiando a recuperação do setor, é apoiar o future do país e seu povo; apoiar o turismo egípcio é promover paz e estabilidade”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade