A marca país Uruguay Natural participa do Festuris, em Gramado, desde sua primeira edição. Em 2022, o destino também marcará presença no evento, que ocorre entre esta quinta-feira (3) e domingo (6).
Na tradicional feira de turismo, o Uruguai anunciará o aumento de sua conectividade aérea, a ampliação dos benefícios aos visitantes e a diversidade de experiências turísticas.
Ocupando um espaço de 90 m² no Festuris, o país conta com 15 tour operadores e destinos. Além disso, dois ônibus, um do Sul e outro do Norte do país, chegarão à feira para posicionar suas marcas junto com agências nacionais perante agências e operadoras brasileiras.
Veja também as mais lidas do DT
O estande do Uruguai, ainda terá a participação do Ministério do Turismo com: las Intendencias (governos estaduais) de Montevidéu, Canelones, Maldonado, Colonia e a Organização de Destinos de Rocha (reúne a Intendencia e operadores turísticos privados); no segmento hoteleiro: Enjoy, The Grand Hotel, Awa, Sheraton Colonia; Carmelo Resort & Spa; fontes termais: Altos del Arapey; no transporte: EGA; agências: Dcom Travel e Abtour; gastronomia e cultura: El Milongón.
Turismo no Uruguai
No primeiro semestre de 2022, o país recebeu mais de 900 mil visitantes, que gastaram US$ 650 milhões. De janeiro a junho deste ano, 141 mil brasileiros chegaram ao Uruguai. Isso representa um aumento de turistas após da pandemia coronavírus, mas 37% mais brasileiros ainda são obrigados a igualar os 220 mil admitidos em 2019.
Para reverter isso, o Ministério do Turismo “aumentou sua participação em feiras internacionais do setor, reforçou sua publicidade em vias públicas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de investir em publicidade programada na mídia brasileira em geral.
Ao mesmo tempo, planejou vários eventos promocionais no país ao longo de 2022/23″, disse o Diretor Nacional de Turismo, Roque Baudean, que frequenta o FESTURIS junto com as bachareladas Trinidad Rodríguez da área de Marketing e Kristina Bula, referênte da Região Leste da mesma Secretaria de Estado.
Mais conectividade
O aumento de sua conectividade aérea, benefícios para os turistas, a diversificação da oferta e a promoção regional integrada do destino são outras estratégias que o Uruguai optou por aumentar a chegada dos visitantes.
Vale dizer que estrangeiros que visitarem o Uruguai terão benefícios fiscais: IVA 0 em hotéis, reembolso do IVA sobre gastronomia, aluguel de carro sem motorista e bufê de festas ou eventos; e descontos na organização de eventos, reembolso de 10,5% do custo de aluguel de imóvel para fins turísticos, 24% na gasolina nos postos de serviço a 20 km da fronteira, entre outros.
Três companhias aéreas Azul, GOL e Latam ligam Uruguai e Brasil. Durante a alta temporada, além da seção Montevidéu com Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, adicionam-se Recife, Foz do Iguaçu e Florianópolis, proporcionando maior conectividade à região.
A GOL, por sua vez, aumentou para 28 voos semanais diários Montevidéu – São Paulo, além de adicionar o voo Montevidéu – Curitiba. Enquanto a LATAM continua seus voos de Montevidéu – San Pablo. Por terra TTL e EGA também aumentaram suas frequências.
Para saber mais informações sobre o destino Uruguai, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT com agências.