(Edição do DT com agências)
Ushuaia espera para este fim de semana a chegada de Leonardo DiCaprio e o último ganhador do Oscar, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. No dia 22 de Julho, em uma conversa com o ator, o site Grantland anunciou que estarão pelo menos durante quatro dias na Terra do Fogo para fechar as filmagens de The Revenant.
O filme retrata a historia real de Hugh Glass, um explorador e pioneiro forçado, em 1822, enquanto atravessava gélidas regiões da América do Norte, a retornar caminhando centenas de quilômetros depois ser atacado por um urso.
Veja também as mais lidas do DT
DiCaprio, que qualificou a sua participação no projeto como uma “viagem existencial”, encontrou no trecho final das filmagens com um obstáculo alinhado com sua outra grande preocupação fora do cinema: o aquecimento global. “Estávamos planejando filmar a cena final em um lugar que supostamente teria neve, mas somente havia abelhas”, afirmou Iñárritu, depois de varias semanas de filmagem no duro inverno canadense.
Diante da necessidade de garantir o final em um cenário invernal, Iñárritu e DiCaprio escolheram o sul da Argentina. “Chegarei muito bem equipado, estou preparado para este clima”, disse o ator, que brilha no trailer que circula há vários dias com uma frondosa barba. The Revenant terá a sua estreia no dia 25 de dezembro (na Argentina no dia 28 de janeiro).