Uso da internet na escolha dos destinos cresce 68%

Continua depois da publicidade

A tecnologia é a principal ferramenta na escolha de destinos turísticos. O uso da internet como fonte de informação cresceu 68,4% nos últimos seis anos, de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um terço da população brasileira. A rede está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente ocupava a primeira posição, e que caiu 25,9% em igual período.

As informações sobre viagem estão, basicamente, nas redes sociais. Uma pesquisa realizada pela consultoria Sparkle detectou que o tema “viagem” é o tópico mais discutido no Facebook. Os dados mostram que 80% das pessoas afirmaram ter sido influenciadas por imagens apresentadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam álbuns de fotos para conhecer mais sobre o destino.

Uma pesquisa realizada pela Royal Caribbean International com dois mil turistas chegou a uma conclusão semelhante. Segundo o levantamento, a cada dia, uma família em viagem faz cerca de 200 atualizações em redes sociais por semana, influenciando um grande número de internautas.

Veja também as mais lidas do DT

Já o estudo “Viagens no Futuro 2024”, do site Skyscanner, aponta para a tendência de a internet criar a possibilidade de personalizar um quarto antes de chegar até ele, definindo a temperatura do ar condicionado, a decoração e a pressão do chuveiro.

A tecnologia vem para auxiliar também as agências de viagens. A expectativa é a de que soluções de realidade aumentada e realidade virtual, que unem fotos, vídeos, gráficos e informações manipuladas pelo computador, se transformem em ferramenta chave na hora de apresentar os destinos aos viajantes.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade