Hospedagem em mansão aristocrática do século XIX, visita ao centro histórico de Florença, passeios em meio a vinhedos e olivais, mergulho na história e na arquitetura da Toscana. Toda a aura desta linda região unida ao luxo e ao bom gosto. O ápice deste roteiro é o concerto com o tenor italiano Andrea Bocelli no Teatro del Silenzio oferecidos pela operadora Cieli di Toscana que trabalha com viagens personalizadas e com roteiros temáticos. O DIÁRIO ouviu seu diretor, Valdelírio Soares, acompanhe:
DIÁRIO: Valdelírio Soares, quais são as variações dos roteiros nesta região e eles podem ter quantos dias de duração?
VALDELÍRIO SOARES: A Cieli di Toscana trabalha com viagens personalizadas e com roteiros temáticos. As viagens personalizadas são preparadas com base no perfil e nos interesses do cliente. Qual é o sonho dele? Nós transformamos em realidade. A duração, portanto, é conforme seu desejo e a viagem pode ser realizada em qualquer época do ano. Já os roteiros temáticos têm datas pré estabelecidas e duram sempre uma semana. Nós temos o Toscana com Andrea Bocelli, Sabores&Vinhos, Lua de Mel na Toscana e o La Dolce Vita na Costa Amalfitana. A Cieli está preparando novos roteiros temáticos que serão lançados em breve.
Veja também as mais lidas do DT
Florença, um espetáculo de arquitetura, integra o roteiro “Toscana com Andrea Bocelli” |
DIÁRIO – Como foi a participação do público brasileiro nas últimas edições. Qual o perfil deste público?
VALDELÍRIO SOARES: Nas últimas edições do Toscana com Andrea Bocelli, a participação de brasileiros foi 80%. O público era formado por fãs do Andrea Bocelli, pessoas que apreciam sua música, se interessam por ele. São pessoas, em geral, entre 40 a 60 anos, empresários e profissionais liberais, das mais diversas regiões do Brasil.
DIÁRIO – Por ser um evento anual, esta apresentação de Andrea deve ser bastante disputada. Qual o limite de pessoas que a Cieli pode levar?
VALDELÍRIO SOARES: Este ano a edição do roteiro é limitada a 18 casais.
Andrea Bocelli. O próximo concerto ocorrerá em 2 de agosto de 2015 |
DIÁRIO – Valdelírio, o que o fez acreditar que o “Toscana com Andrea Bocelli” despertaria interesse nos brasileiros?
VALDELÍRIO SOARES: A experiência. Nós já vamos para a terceira edição do roteiro. Da primeira para a segunda a demanda dobrou. Na segunda foi necessária uma edição extra. É um fato, o roteiro desperta interesse. O sucesso do Toscana com Andrea Bocelli é a união do interesse dos clientes pela Toscana, a vontade de conhecer em grande estilo as belezas e os encantos da região, com a admiração pela música do Bocelli. Além disso, um ponto importante que faz os roteiros da Cieli se destacarem é que as viagens não são em grupo. Cada casal desfruta o roteiro da forma que quiser, em total privacidade, no seu tempo e no seu ritmo.
DIÁRIO – O cliente que viaja pela primeira vez costuma voltar no próximo ano?
VALDELÍRIO SOARES: O cliente que viaja pela primeira vez normalmente indica a familiares e amigos a próxima edição. Muitos dos que viajam conosco pela Toscana nos pedem para conhecer outras regiões no estilo Cieli di Toscana de viajar. Por isso criamos o La Dolce Vita na Costa Amalfitana e estamos criando outros roteiros pela Itália.
O concerto com o tenor italiano no Teatro del Silenzio, localizado nas colinas de Lajatico |
DIÁRIO – Há algum projeto para criar outros roteiros culturais pela Itália por sua operadora?
VALDELÍRIO SOARES: Sim. Estamos trabalhando outros roteiros temáticos com viés cultural. Os roteiros incluirão eventos musicais e também programas com conteúdo cultural intenso, em que serão explorados arte, história, arquitetura e muito mais.