terça-feira, janeiro 14, 2025
InícioBlog do DiárioVale do Anhangabaú oferece atividades gratuitas de dança em...

Vale do Anhangabaú oferece atividades gratuitas de dança em janeiro; veja programação

Organizado pelo consórcio Viva o Vale, o Vale do Anhangabaú recebe entre os dias 14 a 19 de janeiro uma programação diversificada de atividades de dança e cultura.

Segundo nota enviada pela assessoria do consórcio Viva o Vale ao DIÁRIO DO TURISMO, entre os destaques, a semana promete movimentar o centro histórico com aulas de Hip Hop, Forró do Bom, Lab Breaking, Tango de Rua, além de outras ações gratuitas para todo tipo de público como Batalha do Point, É Noite de Samba Rock, Projeto Conexão e muito mais. Confira a seguir a programação e demais aulas semanais.

Na terça-feira (14), das 18h às 20h, o centro da cidade é tomado pelo Hip Hop, estilo que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 70 e, desde então, conquistou o mundo. As aulas no Vale do Anhangabaú visam promover o desenvolvimento pessoal através da dança. Com uma metodologia que foca na socialização, no ritmo, na coordenação motora e na desenvoltura, os participantes terão a oportunidade de explorar a energia e essência das danças urbanas.

Na quinta-feira (16), das 20h às 22h, o espaço recebe o Forró do Bom, uma aula voltada tanto para iniciantes quanto para aqueles que já dançam. Ao final de cada aula é possível notar a desenvoltura de cada participante, após focar na musicalidade, expressão corporal e conexão com os demais integrantes da aula.

Na sexta-feira (17), das 19h às 22h, o coletivo Sampa Masters do Estilo Biológico, chega no Vale do Anhangabaú para promover a oficina de Breaking, um dos quatro elementos da cultura hip hop.

Créditos: Sampa Masters do Estilo Biológico
Coletivo Sampa Masters do Estilo Biológico, chega no Vale do Anhangabaú para promover a oficina de Breaking – Créditos: Sampa Masters do Estilo Biológico

Criado em 1995 na zona sul de São Paulo, o grupo se destaca por trabalhar a cultura hip hop de maneira completa, promovendo um ambiente de interação com a sociedade e com os jovens. O projeto visa ensinar a dança de forma criativa e inclusiva, transmitindo os valores da cultura hip hop, como respeito e colaboração.

No sábado (18), das 18h às 22h, o ponto central de São Paulo será dedicado ao tango, com a edição especial do Tango na Rua, evento que já é tradição em São Paulo desde 2012. A atividade será realizada ao ar livre, com uma aula aberta e a tradicional milonga de rua, onde todos podem dançar ao som de tangos. O tango será combinado com outros ritmos, promovendo a interação entre a comunidade de dança de salão e o público em geral. Além de ser uma oportunidade de expressão através da dança, o evento propõe um novo olhar sobre os espaços urbanos da cidade, transformando o Vale do Anhangabaú em um palco para a cultura e lazer.

Créditos: Divulgação Tango na Rua/Novo Anhangabaú
Créditos: Divulgação Tango na Rua/Novo Anhangabaú

Outras atividades da semana

A programação conta ainda com Afoxé Omode Obá (terça, das 19h às 22h), Projeto Conexão (quarta, das 18h às 22h), Batalha do Point (quinta, das 19h às 23h), É Noite de Samba Rock (sexta, das 19h às 23h), Circuito de Patins (sábado, das 14h às 18h), Aula de Patins (domingo, das 14h às 18h).

Confira a programação completa do Novo Anhangabaú no site ou nas redes sociais.

Serviço – Programação Novo Anhangabaú

Sobre o Novo Anhangabaú 

É o projeto de concessão para a administração do Vale do Anhangabaú, que é administrado por 10 anos pelo consórcio Viva o Vale, responsável desde de 6 de dezembro de 2021 pela manutenção, preservação e realização do calendário de eventos socioculturais no local. O objetivo da concessão é devolver a essência do Vale, mixando o melhor do passado com inovações para o futuro, oferecendo assim às pessoas a ocupação de um espaço público com esportes, arte, cultura, lazer, experiências, segurança e tranquilidade para viver o coração da cidade.

O local oferece uma intensa e democrática programação cultural e de lazer diária, sendo o “novo palco de São Paulo”, pronto para receber eventos de diferentes perfis e tamanhos. Mais uma opção de entretenimento, não só para o público, mas para artistas, promotores de shows e eventos da cidade e de todo o Brasil.

O Novo Anhangabaú se transforma a cada dia mais em um espaço vivo, onde os paulistanos, turistas e todos que amam a cidade possam se encontrar para passear, praticar esportes e atividades de bem-estar, além de participar de relevantes eventos culturais.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque