Por conta do Furacão Ian, alguns parques da Flórida continuam fechados, enquanto outros parques do estado já reabriam
O furacão Ian continua avançando na América do Norte, em especial nos Estados Unidos. Tanto que após passar pela Flórida, o fenômeno climático deixou um rastro de destruição. E, de acordo com a apuração da Reuters, além do furacão ter arrastado casas e provocado o colapso de uma ponte, vidas também foram perdidas.
Sobre isso, Kevin Guthrie, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências do Estado, disse em comunicado pela manhã que o furacão Ian causou pelo menos 21 mortes confirmadas ou não confirmadas na Flórida. Vale destacar que esta foi a primeira vez que uma autoridade do Estado ofereceu uma estimativa de vítimas.
Veja também as mais lidas do DT
Para evitar mais riscos e baixas, parques da Flórida estão fechados temporariamente. E hoje, foi a vez do Aeroporto Internacional de Charleston, na Carolina do Sul, fechar as portas, já que o furacão chegou ao Estado. A boa notícia é que ele está com menos força (categoria 1), com ventos à velocidade máxima de 140 km/h.
Assim, alguns parques da Flórida já retomaram suas operações, enquanto outros ainda estão fechados. Segundo a operadora North America, poucos ainda não retomaram as operações.
Confira abaixo os parques da Flórida que estão fechados pelo Furacão Ian, e os que já funcionam normalmente:
Parques fechados hoje, dia 30 de setembro. A reabertura será no dia 01 de outubro, sábado
• Kennedy Space Center, Sea World.
Parques fechados nas datas de 30 de setembro e 01 de outubro, sexta-feira e sábado. A reabertura será no dia 02 de outubro, domingo.
• LEGOLAND® Florida Resort.
Parques que já estão abertos:
• Busch Gardens Tampa, Adventure Island Tampa, SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Discovery Cove, Universal Studios, Island of Adventure, Disney (Todos os parques) inclusive Disney Springs.
E para saber mais, acesse o site da North America.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, e edição do DIÁRIO com agências.