sábado, abril 19, 2025
InícioEconomia do turismoVêneto, na Itália, quer atrair visitantes da Expo Milão...

Vêneto, na Itália, quer atrair visitantes da Expo Milão 2015

(Edição do DT com agências)

Três aeroportos, trens de alta velocidade para Milão, cidades turísticas, praias, montanhas e passeios de enogastronomia são as características que a região do Vêneto, no nordeste da Itália, quer explorar para se tornar a “porta de entrada” dos mais de 20 milhões de visitantes esperados para a Expo Milano 2015, que começou no dia 1o de maio e segue até 31 de outubro, em Milão.

Segundo pesquisa realizada pela EXPO 2015, 31% do público europeu que irá para a exposição pretende visitar outras cidades além de Milão. Entre os visitantes de fora da Europa, esse número sobe para 47%. Por isso, paralelamente à EXPO 2015, o Vêneto planejou sua própria exposição: o “Exponhamos o Vêneto”, com o objetivo de aproveitar a visibilidade e aumentar o fluxo de turistas na região, promovendo internacionalmente os produtos locais.

Durante os seis meses da EXPO 2015, o Vêneto vai realizar diversos eventos, muitos deles dentro do próprio tema da EXPO (Alimentando o planeta, energia para a vida), mostrando aos visitantes mais sobre sua agricultura, produção de vinho, carne, peixes e pães, mas também sobre seu território e infraestrutura, pesquisa e inovação. Para isso, a região planejou ofertas direcionadas aos visitantes, com pacotes que incluem visitas à Expo Milano 2015 e visitas a algumas cidades vênetas.

O Vêneto recebe mais de 62 milhões de turistas anualmente e é o destino mais procurado da Itália. É a região das montanhas Dolomitas, do Lago de Garda, o maior lago da Itália, de praias que recebem 50% dos turistas no verão, de spas e águas termais e, principalmente, de cidades ligadas a arte, cultura e gastronomia.

A Expo Milano 2015 contará com a participação de mais de 140 países, que mostrarão o melhor de sua tecnologia que ofereça uma resposta para a necessidade de garantir comida saudável e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque