Câmara Municipal decide reajustar o valor do bilhete de entrada com o objetivo de controlar o turismo excessivo
REDAÇÃO DO DT
A taxa de entrada em Veneza aumentará para dez euros durante 54 dias em 2025, conforme anunciado pelo presidente da Câmara da cidade, Luigi Brugnaro.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o portal Euronews a medida foi confirmada durante uma reunião na Câmara Municipal quando foi definido o calendário para o próximo ano e para a taxa de entrada na cidade.
O aumento afetará o bolso dos turistas entre 18 de abril e 4 maio, por conta da Páscoa, do Dia da Libertação e do primeiro de maio. Além disso, o reajuste também acontecerá durante os finais de semana de maio, junho e julho.
O bilhete custará cinco euros para quem reservar quatro dias antes de sua chegada em Veneza e dez euros para quem reservar três dias antes.
A medida, que tem origem na Lei Orçamental de 2019 e atualizada em 2023, “visa definir um novo sistema de gestão dos fluxos turísticos e desincentivar o turismo diário em Veneza em determinados períodos, em consonância com a delicadeza e a singularidade da cidade”, disse o presidente da Câmara Brugnaro.
Vale lembrar que em abril de 2023, o uso de bilhetes de acesso gerou polêmica e protestos, exigindo investimentos e esforços para que o turismo não tivesse queda na cidade.
Fonte: EuroNews