O verão no Hemisfério Norte chegou e, com ele, Nova York se torna ainda mais vibrante e animada.
EDIÇÃO DO DT com agências
A New York City Tourism + Conventions, organização oficial de marketing dos cinco distritos da cidade, recomenda uma série de atividades gratuitas ou a preços acessíveis para os visitantes durante a estação.
Veja também as mais lidas do DT
A entidade lançou a plataforma de conteúdo “NYC on a Budget” no site nyctourism.com. Esta plataforma oferece um guia completo de eventos sazonais, atividades ao ar livre, refeições econômicas e dicas para garantir ingressos gratuitos e com desconto para diversos eventos.
Artes, Cultura e Entretenimento
Para os amantes das artes, Nova York oferece muitas opções culturais gratuitas. O guia “Museus Gratuitos de Nova York” da NYC Tourism lista complexos culturais com entrada livre em dias específicos ou horários determinados. O SummerStage, por exemplo, oferece apresentações musicais durante todo o verão, com shows gratuitos e pagos em parques de todos os bairros, incluindo o Central Park.
O Lincoln Center também retorna com o Summer for the City, oferecendo mais de 200 atrações, muitas das quais gratuitas ou no estilo “pague o quanto quiser”. A programação inclui histórias musicais para crianças, exibição de filmes, shows de stand-up comedy, workshops e apresentações variadas.
Outra atração é a série de obras de arte públicas no Madison Square Park, que está comemorando seu 20º aniversário com a exposição “Seed” da artista mexicana Rose B. Simpson, disponível até 22 de setembro.
Além disso, o Paramount+ Movie Nights oferece exibições gratuitas de filmes no Brooklyn, com eventos semanais em locais como McCarren Park, Prospect Park, Coney Island Beach e Fort Greene Park.
Eventos e Celebrações Anuais
Em junho, Nova York celebra o mês do orgulho LGBTQ+ com eventos em todos os distritos, incluindo a NYC Pride March em 30 de junho. Os visitantes também podem conferir o novo Stonewall National Monument Visitor Center, inaugurado em 28 de junho.
No dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, a Macy’s promove o show pirotécnico Fourth of July sobre o Rio Hudson. Outro destaque é o Nathan’s Famous Hot Dog Eating Contest em Coney Island, um concurso de comer cachorros-quentes que atrai muitos curiosos e turistas.
A Harlem Week comemora 50 anos neste verão, celebrando a rica herança do bairro com música ao vivo, apresentações, refeições e muito mais de 7 a 18 de agosto.
Esportes e Atividades ao Ar Livre
Os fãs de críquete podem assistir aos jogos da ICC Men’s T20 World Cup em telões durante eventos gratuitos ao ar livre na North Oculus Plaza, em Lower Manhattan, ao longo de junho. Já para os aficionados por futebol, bares e restaurantes em Nova York exibirão partidas da Conmebol Copa América e Uefa Euro.
O programa Open Streets retorna com mais de 130 locais sem circulação de carros, oferecendo mais espaço para pedestres e ciclistas. Em datas específicas, o programa Summer Streets abrirá as vias da cidade para transeuntes entre 7h e 13h.
Outra opção de lazer é o PlaceChase, um aplicativo móvel que oferece passeios autoguiados e caça ao tesouro pela cidade. Mais sugestões de passeios a pé estão disponíveis no site nyctourism.com.
Restaurantes e Compras
A NYC Restaurant Week volta de 22 de julho a 18 de agosto, com centenas de restaurantes oferecendo menus a preços fixos. A lista completa dos participantes estará disponível a partir de 6 de julho.
O Grand Bazaar, um mercado semanal em Upper West Side, Manhattan, apresenta barracas de artistas, artesãos e vendedores de antiguidades. Eventos especiais incluem o Summer Brunch & Shop em 30 de junho e o NYC Summer Vintage Bazaar em 14 de julho.
No Brooklyn, o Industry City em Sunset Park abriga restaurantes, cervejarias, destilarias e um salão de comida japonesa, com eventos realizados durante o verão.
Em 2023, Nova York recebeu 62,2 milhões de visitantes, incluindo 50,6 milhões de viajantes nacionais e 11,6 milhões internacionais. Este ano, a expectativa é que o número de turistas alcance 64,8 milhões, recuperando-se em 97% dos níveis recordes de 2019.
Para mais informações sobre o que fazer e ver em Nova York, acesse nyctourism.com.