Brasileiros que pretendem passar as festas de fim de ano em um destino caribenho podem continuar contando com a Azul Linhas Aéreas. A companhia confirmou, em parceria com o Escritório de Turismo de Curaçao (Curaçao Tourist Board – CTB), a continuidade da rota direta entre o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e a ilha.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A operação segue ativa até 28 de setembro de 2025. Em 1º de dezembro, os voos voltam a decolar com quatro frequências semanais, oferecendo comodidade e conectividade para os viajantes durante toda a temporada de férias.
“Estamos muito felizes em reforçar a conectividade entre Brasil e Curaçao. Oferecer voos diretos nesse período garante praticidade e conforto aos nossos passageiros, além de fortalecer o turismo local”, afirma Elaine Hart-Francisca, gerente regional para América Latina e Caribe do CTB.
Segundo Marcelo Simões, gestor de marketing promocional da Azul, “continuar a rota faz parte do nosso compromisso em proporcionar uma experiência de viagem completa, com segurança, pontualidade e conforto”.
Destino caribenho em destaque
A ligação aérea direta também reforça os laços entre Brasil e Curaçao, facilitando o acesso às praias de águas cristalinas, à arquitetura histórica e à rica diversidade cultural da ilha. Com mais de 35 praias, 55 influências culturais e um centro histórico tombado pela Unesco, Curaçao se consolida como um dos destinos mais desejados do Caribe.
Mergulhos e passeios de snorkel em mais de 80 pontos, gastronomia variada e um clima tropical com toque europeu completam o apelo. Para visitar a ilha, é necessário passaporte, Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela e o preenchimento do DI Card, disponível em www.dicardcuracao.com.
Com aeronaves modernas e serviços diferenciados, a Azul e o CTB reforçam o compromisso de oferecer previsibilidade e conforto, tornando a viagem entre Belo Horizonte e Curaçao ainda mais atraente para quem busca férias de sol, cultura e experiências únicas no Caribe.
Para saber mais sobre Curaçao, visite o site. Acompanhe Curaçao através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook; Instagram e TikTok.