Turistas do mundo todo voltam suas atenções para o Panamá no mês de setembro, em busca de promoções e descontos que vão até 70% em diversos produtos
Destino paradisíaco para quem busca diversão, sustentabilidade e até um inigualável roteiro gastronômico, o Panamá também é reduto de grandes promoções no mês de setembro. Antecipando a Black Friday, o país, localizado no istmo que liga a América Central à do Sul, atrai visitantes do mundo inteiro que buscam unir passeios em cenários naturais deslumbrantes e compras com super descontos que incluem roupas, perfumaria, acessórios, produtos tecnológicos e os mais diversos segmentos que se possa imaginar no frenético comércio da cidade do Panamá.
Graças a esse movimento, denominado de Panamá Black Weekend, desde 2017 turistas voltam suas atenções para o Panamá como um destino de compras. Agência e operadores de viagens também combinam em seus pacotes roteiros que misturam a rica cultura e natureza do Panamá a passeios nos principais shoppings e centros de compras da capital e demais cidades panamenhas, em um roteiro completo que fomenta a ampliação das estadias e as oportunidades de vendas dos pacotes turísticos.
Veja também as mais lidas do DT
Black Weekend
O Panamá Black Weekend – campanha criada pelo PROMTUR Panamá, vertical do Ministério de Turismo do país – impulsiona o comércio varejista local, mas também setores como companhias aéreas, restaurantes, hotéis e agências de viagens.
Com a campanha, o destino ganha mais um atrativo, com os operadores turísticos e todo o setor produtivo do país aderindo ao período de vendas. O evento gera impacto positivo na economia nacional, beneficiando diversas indústrias e fortalecendo o crescimento econômico do país ao atrair turistas que estendem ou complementam sua estadia colocando no roteiro os dias 13 e 15 de setembro (fim de semana da Black Weekend no país).
De acordo com a Associação Panamenha de Shopping Centers (Apacecom), desde a sua criação, o Panamá Black Weekend cresceu significativamente, permitindo que mais de três mil empresas maximizassem suas vendas.
No ano passado, o evento registrou vendas superiores a 80 milhões de dólares, com boa parte desses recursos sendo trazidos por visitantes internacionais ávidos por boas promoções, que chegam a até 70% de desconto nos preços originais de eletroeletrônicos, roupas, acessórios, perfumaria e diversos outros segmentos.
Atraídos por esse mix variado, visitantes da Costa Rica, Colômbia, Guatemala, República Dominicana, Peru, Argentina, Equador e Brasil concentram grande parte da demanda para visitas ao Panamá no período promocional, viajando para conhecer grandes centros comerciais como o Albrook Mall, Megamall, Los Andes Mall, Westland Mall, Atrio Mall, Los Pueblos, Los Pueblos Juan Díaz, Town Center Costa del Este, Balboa Boutique, Altaplaza Mall, Chiriquí Mall, Santiago Mall, Soho City Center e Plaza Terrestre.
LEIA MAIS:
Exemplo de turismo sustentável: CEO do Promtur Panamá, Fernando Fondevila, fala ao DIÁRIO