A TAM Linhas Aéreas liderou o mercado doméstico de viagens corporativas no primeiro semestre do ano, de acordo com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). A associação revelou na semana passada as estatísticas e a participação de mercado das empresas afiliadas no período acumulado dos seis primeiros meses de 2014.
Considerando todas as empresas afiliadas, a TAM fechou o semestre na liderança em termos de participação de mercado doméstico, com 31,8% dos bilhetes emitidos e 33,7% do valor faturado.
“Os resultados gerais do segmento corporativo reforçam que, no Brasil, somos a companhia aérea preferida pelas empresas e pelos viajantes a negócios, que respondem por 60% de todas as nossas receitas com o transporte aéreo de passageiros”, afirma Igor Kim, diretor de Vendas Indiretas da TAM Linhas Aéreas. “A liderança também demonstra a conveniência da nossa malha aérea e a qualidade dos nossos serviços”.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a Abracorp, todo o setor aéreo doméstico registrou variação positiva de 7% em vendas entre janeiro e junho. Além disso, a movimentação total alcançou mais de R$ 2,6 bilhões.
No mercado internacional de viagens corporativas do Brasil, a TAM também foi a empresa aérea líder no primeiro semestre, com participação de 16,9%.