(Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT, de Curitiba)
A operadora BWT fechou fevereiro com 70% das vendas para destinos internacionais, apesar do cenário econômico recessivo e a volatilidade do dólar. “Analisamos que foram muitos grupos para a Europa, Peru, Estados Unidos e Caribe. Acredito que o principal fator responsável foram as promoções das companhias aéreas”, revelou Gabriel Cordeiro Strobel, gerente geral da BWT, exclusivamente ao DIÁRIO, no 22º Salão Paranaense de Turismo.
Apesar do destaque das vendas internacionais, Cordeiro também apresentou o crescimento das viagens nacionais. “Os pacotes nacionais aumentaram 20% em fevereiro em relação ao total de faturamento de janeiro. 30% das vendas foram destinos nacionais”.
Veja também as mais lidas do DT
Como novidades, a operadora traz pacotes do norte do Peru, complementando os já conhecidos produtos de outras regiões do país. Além disso, a participação da empresa no evento é marcada pelo lançamento do “BWT Motos”, unidade de negócio especializada em roteiros de moto, alguns em combinação com motorhomes fora do Brasil.
“A região Sul representa 80% do faturamento da BWT. A matriz da empresa está aqui”, acrescentou Cordeiro. A operadora participa com estande do 22º Salão Paranaense de Turismo, que acontece entre sexta-feira e sábado (11 e 12) em Curitiba, Paraná.
* O repórter viajou ao Paraná a convite da ABAV-PR