Viagens para a Terceira Idade tem agências especializadas como a GNC Viptour, parceira da operadora Schultz
Viajar é uma paixão que transcende gerações, e o segmento de viagens para a terceira idade tem se destacado como um nicho cada vez mais promissor. Com o aumento da expectativa de vida e o desejo de viver novas experiências, esse público está cada vez mais disposto a embarcar em aventuras pelo mundo.
por Alexandra Mato Ramos (De Barra de Santo Antônio, em Alagoas – Colaboração para o DIÁRIO)*
Veja também as mais lidas do DT
Nesse contexto, a GNC Viptour, agência especializada nesse nicho do mercado, tem se destacado ao oferecer pacotes inusitados e seguros. Com mais de duas décadas de experiência, a agência foi fundada em 1998 e, desde então, tem se dedicado exclusivamente a atender grupos da melhor idade, com pessoas que variam de 59 a 90 anos. A agência cresceu significativamente desde o início do milênio e comemora a parceria de 26 anos com o grupo Schultz.
Para Glauco Carreira, fundador da GNC VipTour, a cada ano, os resultados obtidos no segmento de viagens para a terceira idade têm se mostrado ainda melhores. Além disso, com o aumento da expectativa de vida e o desejo das pessoas de viajar mais, o segmento tem se mostrado cada vez mais interessado em explorar novos destinos e experiências através de roteiros inusitados e inovadores. “Nesse sentido, as múltiplas opções oferecidas pela Schultz, com apoio de grandes parceiras como a Europamundo, nos permite ajustes e refinamentos nos roteiros, o que têm nos proporcionado um crescimento contínuo e a garantia de um cliente satisfeito que, na maioria das vezes, continua realizando viagens com a gente. Para termos a dimensão dessa afirmação, nossos grupos já estão fechados até o final do ano”, pontua Glauco.
Barreiras
Ainda de acordo com fundador da agência, embora haja um crescimento no interesse por viagens entre a terceira idade, algumas barreiras ainda são enfrentadas, especialmente para aqueles com mais de 80 anos. A obtenção de seguro saúde para esse público ainda tem sido um desafio, uma vez que poucas seguradoras estão dispostas a fornecer cobertura para essa faixa etária.
Presente desde a primeira convenção da Schultz, o fundador GNC VipTour atesta a importância desse tipo de evento para a profissão: “A Convenção Schultz é um evento de suma importância para os agentes de viagens que trabalham com a operadora. Durante o evento, os profissionais têm a oportunidade de se atualizar sobre as últimas tendências do mercado, bem como descobrir novas oportunidades de negócios para impulsionar suas vendas. A troca de informações e o conhecimento adquirido na convenção são essenciais para o sucesso da profissão e para o crescimento sustentável de nossos negócios”, completa o empresário.
*A jornalista Alexandra Mato Ramos viajou convidada pela Schultz Operadora com TZ Seguros