Viajar de avião ficou mais caro em 2018, segundo cálculo do IPCA

Continua depois da publicidade

Segundo estimativa do Ministério do Turismo, de dezembro do ano passado até fevereiro deste ano, serão realizadas cerca de 75,5 milhões de viagens. Porém, viajar de avião ficou mais caro em 2018, segundo o cálculo da inflação oficial, IPCA, realizado pelo IBGE. O custo da passagem subiu 16,9%, segundo ano consecutivo de forte alta. Em 2017, o aumento foi de 22,3%. Mesmo assim, o brasileiro tem se organizado para aproveitar os meses de verão e sair de férias.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Uma solução que tem ajudado na hora de buscar passagens mais acessíveis são os marketplaces voltados para o turismo – plataforma mediada por uma empresa que possibilita que vários fornecedores ofereçam seus serviços – desde passagens, aluguel de carros, pacotes de viagens entre outros. O TurismoCity (www.turismocity.com.br) por exemplo, é um buscador de voos disponível em vários países que reúne, compara e envia em primeira mão voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. Com isso o consumidor pode avaliar e fazer a melhor escolha.

Abaixo listamos algumas dicas que podem ajudar o viajante na hora de viajar:

Veja também as mais lidas do DT

Antecipe-se

Comprar as passagens aéreas com antecedência pode trazer uma economia de até 50% e esse tempo não precisa ser tão grande assim – comprar as passagens com antecedência de 2 a 5 meses já pode gerar esta economia.

Pesquise e compare preços

Para encontrar os melhores preços, pesquisar é fundamental. O site TurismoCity criou uma solução que tem ajudado os consumidores e utiliza tecnologia e big data para mapear e encontrar passagens com o menor custo. Basta entrar no site e cadastrar algumas informações para receber o boletim completo de passagens, horários e empresas áreas disponíveis.

Escolha datas alternativas

Viajar durante a semana pode ser bem mais barato do que viajar aos finais de semana. O mesmo vale para a época do ano: viajar fora da alta temporada (julho e janeiro, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, além de todos os feriados) é bem mais barato.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade