Dentre as novidades ainda para 2017, Ingrid adiantou sobre a abertura, nesta quarta-feira (25) do Museu Etnológico, assim como o Museu do Parque Imperial
por Lorna Burleigh
Florian Wiesinger e Ingrid Friz-Frizberg, respectivamente relações com a imprensa e gerente de marketing do escritório de turismo de Viena apresentaram na noite da última segunda-feira (23), os números de pernoites de brasileiros na capital vienense, capital da Áustria e as expectativas para 2018.
De acordo com Ingrid, Viena nunca esteve tão radiante de arte e cultura. A capital da Áustria possuiu e possui grandes arquitetos, artistas e criadores, como Gustav Klimt, inventor do Modernismo vienense na virada do século 20, Egon Schiele, responsável por implantar o Expressionismo na cidade, e Otto Wagner que revolucionou a arquitetura da Urbe. A noite fria de primavera na capital paulista não foi suficiente para que mais de uma centena de operadores, agentes de viagens e imprensa prestigiasse a apresentação.
Veja também as mais lidas do DT
Novidades, vinho e números
Dentre as novidades ainda para 2017, Ingrid adiantou sobre a abertura, nesta quarta-feira (25) do Museu Etnológico, assim como o Museu do Parque Imperial. “Além da arte e da cultura temos o Outono Verde, quando oferecemos o vinho vienense (Wiener Gemischter Satz) com nossa tradicional cultura dos Heurigen, que são as autênticas taças vienenses”. Além disso, Ingrid apresentou aos operadores de viagem o Goldenes Quartier, o bairro dourado no centro de Viena, com muitas lojas de marcas de luxo internacionais.
De acordo com os números apresentados na noite, 45 mil brasileiros visitaram Viena em 2017, um crescimento de 15% em relação ao ano passado. A média de pernoites de brasileiros em Viena é de 2.5 o que totalizam 110 mil pernoites. O evento Viena Agora – Para Sempre, contou também com a presença de Ursula Pusch, gerente de marketing e novos negócios do Aeroporto de Viena.
“O aeroporto de Viena está sempre em constantes reformas e atualizações. Nosso aeroporto é muito importante para aqueles viajantes que querem ir a destinos do Leste Europeu”, afirmou Ursula. Segundo ela, chegam ao aeroporto de Viena, por dia, cerca de 150 brasileiros.