Se você buscar uma opção de hotel no coração do Rio de Janeiro, escolha o Vila Galé Rio de Janeiro – o Oásis da Lapa. Ele fica no bairro do reduto da Boemia carioca, do samba, do Circo Voador, Rio Scenarium, Fundição Progresso, do restaurante Cosmopolita, que criou o tradicional prato carioca o filé Oswaldo Aranha. Reduto também de diversas gafieiras tão presentes nas novelas da Glória Perez na TV Globo. Perto de pontos turísticos como os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón.
Poucos minutos de caminhada dali, a Cinelândia, o Teatro Municipal, o Cine Odeon, cinema que acolhe o Festival de Cinema do Rio.
E se em fevereiro tem carnaval, a cinco minutos do Vila Galé Rio de Janeiro está o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ou seja o hotel é super bem localizado.

O Palácio Histórico
O Vila Galé Rio de Janeiro foi inaugurado em 2014. O edifício histórico do século XIX já foi o Palacete do Conde Leopoldina, o escocês Henry Baudinel Lowndes, bem como, posteriormente, a residência do Visconde de Moraes. Mais tarde abrigou o Hotel Freitas, o Magnífico Hotel e o Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino.

Instalações
Restaurado pelo arquiteto português Luís Antônio, a área do hotel tem três prédios tombados pelo IPHAN, os quais foram mantidos sua estrutura.
O hotel possui 292 suítes, duas alas: a Ala Collection, que é a área que foi restaurada, e a Ala Lapa Towers, uma torre de 13 andares com estilo contemporâneo, inspirado no samba e na bossa nova, dois ritmos musicais que é a cara do Rio.
O Restaurante Versátil serve pratos nacionais e internacionais, o Massa Fina, serve os buffet, como o café da amanhã, feijoada dos sábados e a comida portuguesa do domingo. Tem ainda dois bares, o Bar da Piscina e o Bar Fidelio, dedicado ao cantor Vinicius de Moraes. O Fidelio ainda pode ser locado para eventos e festas, e tem uma decoração alegre e chamosa.
A piscina é cheia de estilo, tem o Satsanga Spa, jacuzzi, academia e sauna. O centro de convenções conta com oito salas com capacidade para até 1.500 pessoas. A jardinagem em volta do prédio impressiona pelo cuidado.
Podcast

Nuno Vieira o gerente geral português do Vila Galé do Rio de Janeiro chegou há seis meses e já obteve algumas conquistas. Ele passou por hotéis em Acapulco no México, Cidade do Cabo na África do Sul, Ruanda e Portugal.
Para ele o grande desafio já foi conquistado, que é manter o hóspede no hotel para usufruir dos serviços de restaurantes, bares e da piscina. Vieira ainda lembrou que o hotel é bastante procurado pelas noivas, tanto para casar como ensaios fotográficos no Jardim Romântico do hotel.
O Vila Galé Rio de Janeiro se diz preparado para os eventos maiores e querem recepcionar este público também.

O chef manauara Marcos Gomes, tem 26 anos de experiência em hotelaria, e produz ali todos o pães e doces do café da a manhã.
Aos sábados tem a tradicional feijoada do hotel com uma roda de samba. Aos domingos o buffet de comida portuguesa, que pode ser degustado com os vinhos da região de Alentejano, como o branco Versátil Santa Vitória. A vinícola pertence ao empresário português Jorge Rebelo, dono da rede de hotéis Vila Galé.
O Versátil da Santa Vitória é refrescante, tem notas de frutos cítricos e abacaxi, leve e a acidez se encontra nas frutas. O vinho vai vem com o bacalhau em postas mergulhado no azeite e com laminas de alho, muito saboroso. Entre as opções o tradicional prato português – Arroz com Pato, que tem arroz solto entre o pato desfiado.
Escute o podcast:
Confira Imagens:




